segunda-feira, 31 de outubro de 2011

vitória e vitórias

Tal como o João Freire, também não gostei do jogo contra a turma de Olhão. Salvaram-se 15 minutos e nada mais.

Mas ao contrário da maioria dos benfiquistas, não fiquei nada preocupado com este jogo: as vitórias nos jogos em que se joga mal não são, nos últimos anos, habituais. A acontecerem, podem ser decisivas quando chegarmos ao último terço do campeonato em condições de discutirmos o título...

1 comentário:

  1. É verdade que estes 2 jogos não traduziram a real qualidade do Benfica. Mas é preocupante ver a equipa a dar mais importância à champions (lembram-se de koeman?). Ainda mais preocupante foi a falta de humildade com que o Benfica lidou com o Olhanense depois do 2-0. E essa falta de humildade veio do discurso antes da partida por parte de Jorge Jesus. Até esse jogo tinha estado irrepreensível nesse aspecto mas a goleada do Sporting, e as vitórias seguidas deles, colocando-os nas primeiras páginas, fez com que Jorge Jesus não aguentasse ver o protagonismo a fugir e logo tratou de lembrar que não se lembra de perder. Pois bem, eu e todos os benfiquistas nos lembramos desse dia (derrota em Braga) que me fez não olhar para mais qualquer jornal o resto da época e não ligar a televisão no próprio dia e seguintes da final da liga europa. Mas voltando ao principal. Se já é dificil motivar os jogadores para um jogo de campeonato antes de outro de grande importância para a champions, então fica mais dificil com aquela conferencia de imprensa antes do jogo e com a substituição de Aimar ao intervalo dando como ganho o jogo.

    Posto isto espero que tenha sido uma lição assimilada pelo jogadores e equipa técnica de que não se pode facilitar em nenhum dos 90 e tais minutos de um jogo. Isso acontecer pode resultar na perda de 2 ou 3 pontos e num campeonato equilibrado como vai ser este pode ser a diferença entre a euforia ou a depressão em Maio.

    ResponderEliminar