quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em conversa...

Ontem, em conversa com um amigo, que por reserva mantenho anónimo, concluímos, felizmente pela enésima vez, pela necessidade de mantermos o Benfica fora da discussão política, stricto senso.

Isto é, independentemente das opções que cada um tomar em Outubro - e a minha está longe de estar decidida -, é necessário não ferir o Benfica.

Eu sei que o que está em jogo, desculpem o abuso da frase, é muito mais do que futebol, é a vida ou a morte de empresas que detiveram o monopólio de direitos televisivos...

Eu sei que o que está em jogo não é tanto o Benfica, enquanto Instituição de prestigio mundial, mas o Benfica que "eles" querem manobrar...

Eu sei muito disso. Mas também sei que se o Presidente quer voltar a ter as rédeas da situação tem de tomar, agora e definitivamente, as decisões fatais e decisivas.

Duvido que quem o aconselha vá por aí, para mal dos nossos pecados. Mas se o Presidente for, temos o mundo à nossa frente...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

8 comentários:

  1. Inesp, o que te leva a ainda confiares em Vieira? Em ainda teres crença em Vieira, em que ele irá decidir bem?

    ResponderEliminar
  2. Teremos o Benfica que os socios quiserem, assim como agora temos o Benfica que os socios quiseram.

    ResponderEliminar
  3. Caro inespugnabile,

    Tal como ecrevi no meu comentário a um post anterior, leio as suas opiniões com respeito, às vezes discordo, na maior parte das vezes concordo.

    Fiquei esperançado com a sua resposta ao meu comentário na altura pois anunciou o lançamento de uma plataforma para defesa dos interesses do nosso Benfica, e isso encheu-me de esperança. Pois como já escrevi reconheço-lhe um conhecimento do Benfica muito superior à maioria dos escribas dos blogs e intervenientes televisivos do nosso clube.

    Mas infelizmente, e já não é a primeira vez que acontece, vejo que "baixou a guarda", porque o convenceram que ficar calado é o melhor para o Benfica. Para mim uma desilusão.
    Eu entendo (espero estar enganado) que o silêncio nesta altura não serve os interesses do Benfica, serve sim os interesses de quem gere o Benfica a seu bel prazer sem respeito pela história e valores do nosso clube!

    Aprendi a amar o Benfica por ser um clube do povo, democrático na sua essência e que respeita a diferença de opinião e de visão e que bebe dessa mesma diferença as ideias que o tornaram vencedor, livre e único no mundo.

    O que assistimos hoje em dia é uma ditadura de opinião na qual quem não concorda com as políticas implementadas pelo actual presidente e sua direcção é logo rotulado de anti-benfiquista e oportunista. Discordo profundamente desta visão. Eu não concordo com a maioria das políticas deste presidente e sua direcção e entristece-me ver benfiquistas contra benfiquistas por causa de divergências de opinião, estas situações não representam a grandeza benfiquista.

    Considero-o um daqueles que são capazes de ajudar a restaurar o Benfica de sempre, com fileiras cerradas contra os seus inimigos (quantas vezes já li em textos seus que "Roma não paga a traidores") e não sentados com eles em camarotes presidenciais e a patrocinar a sua respectiva ascensão a cargos federativos e influentes no futebol português.

    Discutir o Benfica é urgente! Apresentar ideias, alternativas, visões de futuro. E limpar da estrutura todos os infiltrados e abutres que por lá populam é a primeira acção a tomar para se conseguir atingir o sucesso.

    Pode o Benfica contar consigo para ajudar a esta mudança?

    Com os melhores cumprimentos,
    Helder Matos Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    O que é que o meu texto tem que ver com cedências?

    Vieira não tem o meu apoio, ponto final. O resto é Benfica. o ^Benfica está à frente de tudo.

    Vai haver plataforma, vai... e que plataforma! Vai irritar muita gente? Vai... mas a maior parte diz-se da oposição. Mas o que é oposição no Benfica, foda-se?

    HMF, se já me conhece há tanto tempo, já sabe que não faço cedências. Nem ali, nem aqui, nem acolá...

    ResponderEliminar
  5. Caro inespugnabile,

    Vieira também não tem o meu apoio/voto e não será qualquer um a ter porque para mim o Benfica está primeiro! Sempre!

    Nisso penso que concordamos em absoluto!

    Estou expectante relativamente à plataforma que será lançada. Se, como estou seguro que vair ser, for uma plataforma para defesa do Benfica e irritar muita gente, só irá irritar aqueles que não querem que se defenda e construa o Benfica. A oposição no/do Benfica na minha opinião são todos os inimigos do nosso clube externos e (infelizmente) internos... e a nossa grandeza faz-nos ter muitos inimigos, mas faz-nos igualmente ser muitos mais defensores do que inimigos.

    Por fim meu caro, quero dizer-lhe que conheço apenas os seus textos. Já o sigo desde o Ndrangheta e acompanhei a vinda e criação do Dia de Benfica. Compreendo que queira manter o nickname em vez do seu nome próprio, pois pelo que já me foi possível perceber já sofreu muitas represálias de todos os lados por ser livre e escrever o que pensa.

    Continue a defender o Benfica, terá muitos "anóminos desconhecidos" como eu a ajudar.

    Cumprimentos,
    Helder Matos Fernandes

    ResponderEliminar
  6. "Eu sei que o que está em jogo, desculpem o abuso da frase, é muito mais do que futebol, é a vida ou a morte de empresas que detiveram o monopólio de direitos televisivos..."

    Caro inespugnabile, eu gostava de acreditar nisto. Acha mesmo que, se estiver a falar da olivedesportos, essas empresas acabam se terminarem a sua ligação com o Benfica? Eu também sou contra a renovação dos contratos de direitos televisivos, mas tenho dúvidas que isso leve ao fim da máfia. Abraço

    ResponderEliminar
  7. Em conversa com os meus botões vermelhos,e desculpem o abuso do meu raciocínio, como amanha vou almoçar coelho, lembrei-me das "lebres" a correrem pelo seara.Mas é mais que um animal a correr pro tacho (de moniz ao rangel pode virar-se a direita da Fundação).Um dos botões vermelhos acendeu e avisou-me que sempre poderá haver algo para acontecer na ultima semana de junho...haverá Europeu com o R7 armani, será "ruido" da Tv (contrato)ou eleições antecipadas ???

    ...Tempo... BENFICA BENFICA BENFICA

    ResponderEliminar
  8. No fundo, isso é o que eu venho defendendo, ou seja, como posso eu pedir a demissão do Presidente ou apoiar alguém que ainda nem sei se existe? como posso eu defender uma posição se não conheço alternativas ou outros projectos?

    ResponderEliminar