terça-feira, 29 de maio de 2012

O caldinho está ao lume

Como se perspectiva, há muito tempo, o saloio está a caminho do antro. Manobras e mais manobras com o objectivo de legitimar aquilo que todos já sabíamos. O enredo habitual...

6 comentários:

  1. Caro João Freire,

    Não vou ser tão conspirativo. Penso que se neste momento Jesus e pereira se encontrassem repetiriam a celebre conversa de Águas e Augusto quando viram Eusebio: sais tu ou saio eu?

    É importante que nós, benfiquistas, não nos esqueçamos onde fomos buscar Jesus e a relação que o nosso presidente tem com os de lá.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. constantino....

    a diferença é que, apesar das boas relações, o benfica qd vai buscar alguem a braga paga a peso de ouro

    já outros vão buscar a custo zero, pq o braga paga por eles a troco de uns empréstimos e uns 2ºs lugares com ajudinhas frutadas

    ResponderEliminar
  3. O saloio é alguém que é oriundo ali da zona de Torres Vedras,como por exemplo Ponte Rol de onde é natural o Nosso defesa Central Miguel Victor.
    Os meus avós e pais são saloios... esse jardim é madeirense.
    Mas no mais importante, o ENREDO, esse esta lá, mas o antro é outro ... tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O epíteto utilizado, tem outros sinónimos (rude, aldeão, matreiro) para além daquele que conheces. Podes confirmar em qualquer dicionário que queiras ler.

      Eliminar
    2. João Freire eles levam uma vida feliz mas as Boas Qualidades Morais utilizam-nas pouco para comerem os "caldinhos" que preparam com tempo.

      Eliminar