quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rui Costa, Jorge Jesus e a soberba

Jorge Jesus não suporta Rui Costa. Pois que tenha muita paciência...

Não deixa, no entanto, de ser curioso ler o que Rui Costa disse, na antecâmara da final de domingo: a vitória não salva a época. 

Não só não salva como, assuma-se com coragem, esta época não foi boa:  a liga Europa não era objectivo (embora a vitória na final fosse muito, muito importante), o título foi perdido ingloriamente e os oitavos da champions não foram atingidos, apesar de um grupo fácil. 


Jorge Jesus, carregado da soberba que o caracteriza,  como se todos lhe devessem e ninguém lhe pagasse, veio a terreiro dizer que a época foi boa... Rui Costa contrariou-o.

Depois de termos sido campeões,  há já três anos, Rui Costa foi o bombo da festa de Jesus e Vieira. O Rui tem estado calado, condenado a um gabinete no estadio e a um afastamento total do contacto com o departamento de futebol. Ao invés,  figuras patéticas como Carraça,  apesar de terem permitido que o nome do Benfica fosse arrasado na Alemanha, no inicio desta época,  a título de exemplo, continuam por ali, mandando e dispondo...


Eu estou farto disto...


Nb - quem me conhece sabe de onde venho e para onde vou: ninguém me cala,  a não ser que os superiores interesses do Benfica o requeiram. Sucede que, neste momento, esses mesmos interesses impõem que ninguém se cale...


Enviado de Samsung Mobile

5 comentários:

  1. o Rui Costa a presidente e o Jesualdo para treinador! já!
    ahahahahah larguem a merda das drogas

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que sabes para dizer isso de que Jesus nao suporta o Rui ou vice versa. Não me pareceu que o Rui tenha dito que a época não foi boa mas sim que podia ter sido melhor e isso o Jesus também deixou implícito, a diferença em terms de linguagem de um e outro é que poderia fazer pensar assim. Acho que estamos cada vez mais perto e este ano apenas por um ou outro pormenor nao fomos campeões, e isto é um processo que se vai identificando e limando as carências. É muito mais grave os discursos do presidente e do Gabriel num timing profundamente ridículo do que qq coisa que a equipa técnica e desportiva tenham feito. Melhoraremos! Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Boas Inespugnabile,

    Não sei o que sabes mas no outro dia no Footbola,da abolatv, o futre disse que o ambiente entre RC e JJ era muito bom, pois tinha estado com eles, num evento (que não me lembro qual... gala do Benfica?) que foi no dia seguinte a uma vitoria importante, e ele disse que Tinha apanhado uma conversa entre os dois em que se apercebeu que tinham estado a discutir, no bom sentido, as várias incidências do jogo até as 2 da manhã...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Se JJ não suporta o RC, não sei. Que ambos têm uma maneira muito diferente de estar, não há dúvidas. E a comprová-lo, basta ler o discurso de um e de outro. Por mais que possam querer, as palavras de JJ que "nada apaga esta brilhante época" nada têm a ver com as de RC "o Benfica não pode chegar ao fim só com aplausos dos adeptos".

    ResponderEliminar
  5. Para mim a diferença esta num benfiquista a falar e putro não.

    ResponderEliminar