sábado, 24 de junho de 2017

Em situação alguma, um protesto pode legitimar uma ausência!

Lamento profundamente que não estejamos presentes em gondomar.
Poderíamos ter optado por várias formas de protesto ao invés de faltarmos aos nossos compromissos.



13 comentários:

  1. Discordo. Não devemos manter compromissos com gente daquela e o Benfica tinha de tomar uma posição de força. Como sócio símbolo de prata apoio totalmente a decisão da direcção e todas as posições de força que venham a ser tomadas de futuro nesta guerra contra a máfia dragártica.

    ResponderEliminar
  2. .............o SLB devia ter tomado posição semelhante, quando na decada de 90, fomos roubados indecentemente.........

    ResponderEliminar
  3. Sr.João Freire, se é verdade que nos pergaminhos do nosso Benfica este tipo de decisões, (além de irritar compreensivelmente certos adeptos...),têm sido raríssimos, não é menos verdade que num País como o nosso,de clubismo exacerbado, ao ponto DE HAVER BATOTA DESCARADA contra quem não é das cores dos dirigentes de certas modalidades, como é que sepode resolver a questão? Com uma Tutela Política que se preocupa mais com os votos e NUNCA intervem de maneira firme...dizia eu, como é que quer que o problema se resolva? Esta fpp tem sido um ninho de sportinguistas e portistas DESONESTOS cuja missão é ROUBAR O BENFICA. Sabe há quanto tempo isto dura? O Benfica não pode passar uma vida inteira a reclamar e a ser gozado. A "sagrada aliança" composta por carvalhistas e pintistas foi formada para esmagar e humilhar o Benfica; a ajuda de jornalistas honestos? Não há. Apoio das intâncias Federativas nem pensar, pois é lá que os LADRÕES estão. Quer um exemplo maior do que a duração do reinado portista até ao "apito dourado"? Toda a gente sabia e toda a gente se calava porque era contra o Benfica...e se não têm destacado Inspetores de fora da zona do Porto Cidade, ainda hoje estaríamos a chorar pelos roubos sem poder fazer nada. Esta ofensica anti-Benfica dá que pensar e se "baixamos as calças, nem sei o que poderá suceder.

    ResponderEliminar
  4. Convido o autor do texto a um pequeno exercício mental.
    Imagine que tem uma filha muito querida que é vítima de violência doméstica, aconselha-a que deixe o criminoso ou lhe continue a oferecer a outra face?

    ResponderEliminar
  5. Concordo completamente com a opinião do texto. Acabei de publicar noutro blog Benfiquista a seguinte opinião:

    "Percebo a indignação, que partilho, e fico sinceramente surpreendido com o (reduzido) impacto mediático do roubo de um campeonato, porque foi disso que se tratou.

    No entanto, não posso apoiar a decisão de não comparecer na final da Taça, por múltiplas razões:

    1. Já criticámos outros por tomarem decisões com resultados semelhantes, até no hóquei. Haja coerência.

    2. Colocámo-nos assim a par de uma Federação que não respeita, ela própria, a modalidade, em vez de sermos nós a dar o exemplo de respeito por valores e princípios e até pela competição.

    3. Se admitimos que pode ser legítimo tomar uma atitude destas, abre-se a porta a que quem quer que se sinta prejudicado, por razões reais ou imaginárias, boicote uma competição. Imaginem isto transportado para o futebol. É este desporto que queremos?

    4. Se achamos que a Federação não é isenta, e que não podemos competir em igualdade com os restantes, coloquemos em hipótese a extinção do Hóquei em seniores e / ou em todos os outros escalões. Doutro modo, para o ano que vem, sujeitar-nos-emos a que aconteça a mesma coisa.


    Finalmente, sim, foi um roubo, mas convém talvez admitir que nos pusemos a jeito. Pratiquemos aqui o mesmo que pregamos noutras modalidades - se não ganhámos, com muita culpa de terceiros, olhemos para dentro, percebamos o que correu mal e corrijamos isso, porque há também culpa nossa. Não é o que dizemos aos dragartos no futebol?

    Como disse, aprecio a coerência. Além disso, somos o Sport Lisboa e Benfica. A defesa de valores e princípios está no nosso ADN. Sejamos consequentes com essa postura e com o nosso passado."

    ResponderEliminar
  6. Não vou sequer recorrer a qualquer argumentação.
    Nestes casos, como habitualmente haverá sempre o "sim" e o "não".
    Lamento sim, haver uma gajada no Benfica que como é habitual nestes casos tem uma cabeça maior do que a de um burro!
    Nesteas situações, por norma, também acontece o seguinte - o envio directamente para o caralho dos chicos-espertos desta vida!
    É preso por ter e preso por não ter.
    VAI À MERDA PÁ!

    ResponderEliminar
  7. Quando fazes greve vais trabalhar? Ou achas que as greves também achas que não legitimam um protesto?

    ResponderEliminar
  8. Quando fazes greve vais trabalhar? Ou achas que as greves também achas que não legitimam um protesto?

    ResponderEliminar
  9. Discordo, total e frontalmente, do que defende o autor do texto!
    O Benfica tomou a única atitude possível, neste contexto específico.
    Fica a faltar, quanto a mim, o endurecer de posições, exigindo retratação inequívoca pelo roubo perpetrado, apadrinhado por identificados sectores da FPP, e a garantia da alteração imediata de posturas, no futuro mais próximo.
    A não se verificar isso, defendo que o Benfica deve fazer o que já se fez no basquetebol e contribuir para o aparecimento de uma competição limpa e isenta, de onde estejam arredados os costumeiros corruptos, ou, em alternativa, "rumar" a outro campeonato.
    Ombrear com corruptos, como defende o autor do texto, só legitima a situação.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  10. Respeito profunda e empaticamente todas as opiniões discordantes. Aqueles cuja falta de educação impede a discussão elevada, terão de ir tentando até se cansarem!

    ResponderEliminar
  11. Vasco, tem cuidado com os grãos que ingeres...

    ResponderEliminar

  12. Manostaxx
    Saiba onde estão os seus filhos, esposo/a ou Empregados, que SMS /fotos trocaram e todos os registos do telemóvel deles
    https://producaoindustrialblog.wordpress.com/2017/07/01/saiba-onde-estao-os-seus-filhos-esposoa-ou-empregados-que-sms-fotos-trocaram-e-todos-os-registos-do-telemovel-deles/

    ResponderEliminar
  13. mas os bem educados nem sempre tem razão ,ok ,respeitar a maioria e sempre bom ,aqui ou na china ,Benfica sempre

    ResponderEliminar