Querem melhor prova que o Benfica terá uma época vencedora do que a bolinha apontar três deslocações a Moreira de Cónegos em três meses?
Cada macaco no seu galho, é certo, mas eu também gosto de falar de comida. Entre a boa, a boa de facto, que se faz em Portugal, uma sobressai sobre as outras, representando, a meu ver, o melhor do melhor. Sabem onde? Numa freguesia que tem um clube de futebol, um restaurante e meia dúzia de habitantes...
Só que esse restaurante não é uma coisa qualquer. É, isso sim, um dos melhores do país - para muitos, como a minha Mulher, é o melhor.
Chama-se São Gião, tem em Pedro Nunes o Mestre de referência (o meu Pai, que comeu a comidinha de sua Mãe, diz-me que aquilo é só uma amostra do que a família é capaz) e é um crime não passar por lá.
Bem sei que a época de crise não dá para grandes festins. Sei, do mesmo modo, que a gastronomia minhota tem outros templos a não perder. Mas este tem uma vinha, única, a separá-lo do estádio do Moreirense e é uma experiência de outro mundo.
Das 3 conto, pelo menos, lá ir uma...
Sent from my BlackBerry device available from tmn
Sem comentários:
Enviar um comentário