quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Laboratório de sucesso

Ouve-se, por  aí, que a Nossa equipa B está em declínio, que não ganha um jogo há imenso tempo, etc. Convém que tenhamos presente que o principal objectivo da equipa secundária é limar as imperfeições de algumas pérolas provenientes das camadas jovens e potenciar hipotéticos valores, ao invés de ganhar competições.
Este ano, o sucesso já está assegurado com as promoções bem sucedidas de André Almeida e André Gomes. Estou seguro que outros seguirão este trajecto. Por último, e não menos importante, saliento as presenças constantes, nestas andanças, de alguns juniores de primeiro ano que em breve poderão consolidar o seu futebol e constituir-se como reforços efectivos, não esquecendo que esta fase de transição é a mais importante do percurso individual de um futebolista:

2 comentários:

  1. Concordo 100%! A equipa B é para rodar e preparar os jovens futebolistas da formação e não para ganhar competições. Claro se tal acontecer, melhor mas, é pontenciar que conta! Miguel Rosa é um diamante já bem pontenciado e limado para a equipa A! Lê bem este post do João Freire, Jorge Jesus!

    ResponderEliminar
  2. É evidente que quero sempre ganhar mas não é esse o objectivo da equipa B mas sim o de fornecer jogadores à equipa A e nesse sentido penso que a nossa estratégia para a equipa B está a ser bem feita.

    Temos os Andrés e temos, por exemplo, o Jardel que andou por lá a ganhar ritmo para estar a 100% qd foi chamado à titularidade.

    Sobre Miguel Rosa, atenção. Aos 24 anos já não é um diamante. E a falta de aposta nele arriscamo-nos a q ele estagne e q não dê o salto qualitativo que só é possível em alta competição.

    ResponderEliminar