quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ainda Maxi - força Maxi!

O disparate é livre e a asneira democrática.  O que não os transforma em virtudes.

Os sócios (porque são esses que me interessam) do Benfica que pedem  a cabeça de Maxi não sofrem apenas de falta de memória:  vão além e têm o complexo eterno,  que até em mim reconheço, de não terem vestido,  a sério,  o manto sagrado.

O Benfica é uma escola de vida e Maxi assenta que nem uma luva nos seus princípios.  

Se acaba de ficar em quarto lugar num campeonato do mundo, mas o Benfica precisa da sua ajuda,  vem a correr logo que pode... (eu estava no Seixal e o homem chegou do aeroporto,  equipou-se, entrou em campo a correr, parou meio minuto para agradecer os aplausos e começou a treinar-se...). Se acaba de se sagrar campeão da América latina, faz o mesmo... 

Ha quantos anos não tem mais de duas semanas de férias?


Sei desde a década de 80, quando comecei a ir ao estádio da Luz, que aos jogadores mais antigos se exige mais, muitas vezes injustamente. Vi isso suceder com tantos, tantos, que já perdi a memória.  Mas eu não sou desses e agradeço a dedicação,  muito mais agora,  quando perdemos o domínio do futebol português. 


Victorio Maximiliano Pereira Paez é um dos nossos!

Força Maxi! Faz deles as tuas forças! 

Enviado de Samsung Mobile

6 comentários:

  1. Responde-me só duas coisas: Achas que o Maxi tem jogado bem? Achas que neste momento, face ao que tem jogado, merece ser titular do Benfica?

    ResponderEliminar
  2. José, já escrevi sobre isto também.
    No meu caso, não peço a cabeça de Maxi. Peço sim que um jogador em má forma não seja titular e que seja recuperado para poder voltar a dar o que de melhor tem.

    ResponderEliminar
  3. O texto é dirigido a quem pede a cabeça do maxi. Acho que neste momento nao deve ser titular. Mas nao aceito metade do qur foi dito.

    ResponderEliminar
  4. O texto é dirigido a quem pede a cabeça do maxi. Acho que neste momento nao deve ser titular. Mas nao aceito metade do qur foi dito.

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente com o espirito do texto, não se devem pedir cabeças dos nossos jogadores.Quanto a futebol, a verdade é que de há pelo menos 2 epocas para cá o Maxi é um defesa de nivel médio-baixo, no posicionamento, na recuperação defensiva, nas faltas que comete perigosas pra a equipa, no constante obrigar que o Luisaõ saia do seu lugar para o dobrar, na falta de velocidade de ponta, que é evidente.Isto não é compensado pelo seu extraordinario espirito de luta, nem pelo esforço que evidencia na defesa das nossas cores.
    Convido os seus defensores(falo apenas de futebol) a verem o lance do golo do FCP a epoca passada, e TODOS os golos sofridos esta epoca, e repito para que não subsistam duvidas, TODOS os golos.Há sempre uma contribuição do Maxi para estes golos, e só não os explico por ser demasiado extenso.
    O ponto, e issi é o que interessa para o Clube, é que qualquer equipa pode sempre melhorar os seus pontos fracos, e neste momento o Maxi é o ponto mais fraco da equipa.
    Para mim, desde que o Maxi chegou, que o vejo como um bom ala, mas um mau defesa, porque defesa é para defender.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo e acrescento que se há responsável deve estar na equipa técnica. Quase sempre o Maxi começa mal as épocas por cansaço não recuperado de jogos no clube e na selecção (onde é titularíssimo) e por causa das intermináveis viagens intercontinentais. E é bom não esquecer que os laterais, são dos correm mais e mais depressa. E porquê a equipa técnica / departamento de futebol? Porque este grande JOGADOR, grande PROFISSIONAL e grande BENFIQUISTA merece ter um tempo de recuperação, de acordo com o desgaste a que tem sido sujeito época após época. O profissional, o Homem e o jogador Maxi merece-o. E Benfica precisa de um Maxi que esteja fisicamente a 100%. Porque o coração do Maxi está lá sempre. A 200%!

    ResponderEliminar