sábado, 1 de fevereiro de 2014

Se percebesses alguma coisa de futebol...

O Cardozo NUNCA poderia bater este penalti!
Não aprendes!
Estou farto de ti!

11 comentários:

  1. Cada vez que cá vens, falas nessa gentalha. Muda o discurso porque essa carinha não te ajuda a convenceres alguém que não gostas deles!

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% com o João Freire! Perdeu-se a vantagem psicolõgica tremenda! E nem sequer estamos a falar de um momento decisivo .... mas já começa a fraquejar!

    ResponderEliminar
  3. Antes que tomem a parte pelo todo ou seja, "para amostra basta o botão", eu escrevi mal psicológica. Estou a teclar meio no escuro!

    ResponderEliminar
  4. Explica-me só como é que, com Cardozo em campo, há um penalti e não é ele a marcar.
    Foi pena não se ter aumentado a diferença para o Porto para 6 pontos, mas 4 também não é mau. E acho que é capaz de ser positivo entrar no derbi sem uma vantagem para gerir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro OP,
      Explica-se muito facilmente. Um jogador que está sem competir há 3 meses e que está em campo há sensivelmente meia dúzia de minutos, não pode bater um penalti decisivo. Lima bate bem, já tinha feito um golo de grande penalidade e está em campo.
      O que dizes é verdade. Contudo, se tivéssemos ganho ontem, caso vencessemos a lagartagem, ficávamos com 6 e 7 pontos de avanço!

      Eliminar
    2. Desculpem-me meter-me na conversa. O Cardozo não estava parado há 3 meses e levantou-se, ainda com as pernas dormentes e com os músculos atrofiados, para marcar um penalti. Lima já tinha marcado um. Aquela pressão do "há bocado escolhi um lado, agora que lado escolherei?" podia atrapalhar. Lima também estava mais desgastado. Cardozo, recém entrado, apresentava maior "fulgor emocional". Os jogadores conferenciaram e decidiram, sem birras, quem teria mais confiança para bater a bola. Falhou Cardozo. Foi pena. Daí a descarregar toda a frustração no treinador é tontice. Se tivesse sido Lima a falhar, se calhar estavas a pedir a cabeça do treinador porque não mandou o especialista fresco marcar a falta. ;)

      Eliminar
    3. Meu caro,
      Aprende uma coisa: a defesa intransigente do Benfica nunca pode constituir uma tontice. Se passasses pelo blog mais frequentemente, não terminavas com esse suposição que me parece pateta mas, como não te conheço, escuso-me a apelidá-la.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Caro Carlos,
      Não se trata de euromilhões. Tu és um tipo inteligente, percebes de futebol e sabes que este foi um erro primário! Mais uma vez a responsabilidade foi imputada aos jogadores por terem decidido quem bateria a grande penalidade. Alguém acredita nisto?
      Abraço

      Eliminar
  6. Entre a desculpabilização e o "cantar de galo".
    Já escrevi mais de 7 vezes que o caminho atravessa o campo de batatas. Lima deu um pontinho e não deu os 3.
    A sangue frio... mais uma vez ninguém fui o culpado ;)
    Bem o campo estava um bocadinho pior que o da luz . A camioneta dos Milhões fica atolada em muita porcaria, desperdiçando a lógica de uma Liderança Desportiva. Meia dúzia de pontos à frente era desde da semana de guimarães com policias e ladrões...

    Benfica Todos tempos

    ResponderEliminar