sábado, 17 de março de 2012

A violência pode não ser um desporto mas é uma profissão

O que faziam 12 polícias e 10 seguranças privados a controlar 35 pobres aveirenses, que estavam dentro de uma caixa de segurança?

Nada, absolutamente nada.

Se quanto aos seguranças privados cada um faz o que quer, já quanto às denominadas forças da ordem convém dizer qualquer coisa, até porque eu pago impostos - felizmente tenho pago bem, o que espero venha a manter-se.

Sucede que se estivesse num estado de direito democrático, em vez de um estado de policia que, como muitos näo sabem, antecedeu, na história, o estado de direito, podia dizer meia dúzia de coisas, exigindo explicações. Assim, não a pena. Não vale... A violência gera o pão, através da profissão de quem dela vive.

Tudo dito.


Sent from my BlackBerry device available from tmn

1 comentário:

  1. absolutamente de acordo, é provocatória a presente daquela gente.
    mas... em contrapartida assisti a fatos que nunca tinha visto, um homem grande para gordo que abordava as pessoas deitando-as ao chão, assim sem mais nem menos, à saída do jogo, uma da quais foi um sujeito já de idade que não ficou bem tratado, nunca tinha visto e lá está nem um único bófia estava por perto, estavam todos a guardar o autocarro da claque do Beira Mar :)
    nunca tinha visto, vi o animal derrubar três pessoas sem que ninguém o ensinasse a viver em sociedade :)
    a bófia provoca, mas também há gente que deve muito à harmonia em coletivo :)

    ResponderEliminar