domingo, 15 de abril de 2012

Benfiquistas e a idade da pedra

O Benfica é grande, enorme.

Por isso é, de quando em quando, vitima da sua grandeza. Sucede isso quando ganha um troféu e tem adeptos que não o festejam e ainda criticam, gozando, a prova, alinhando com aqueles que, näo a conseguindo ganhar, a desprezam.

Eu não papo grupos. Desde 1994, ano em que não me deixaram ir a Braga ver o jogo do título, estive no estádio no dia de todos os títulos que conquistámos, à excepção da taça da liga contra os tripeiros, por me encontrar no hospital, a ser drenado, graças a uma penumonia que apanhei em Berlim, onde fui ver ... O Benfica.

É por isso que sei o que custa ganhar, vencer títulos e os festejo a todos.

Ando, juntamente com muitos milhares, com o Benfica às costas por todo o lado, deslocando-me sempre que posso, sem outra organização que não a minha cabeça. Apoio intransigentemente o Benfica, independentemente de treinadores, presidentes ou jogadores.

Não aceito que os adeptos, alguns deles sócios, tratem o Benfica com desprezo, gozo ou indiferença.

Sei o que nos espera, mas sei, sobretudo, de onde vimos: estes últimos 30 anos foram tão trágicos que parece que até alteraram o adn dos Benfiquistas.


Urge voltar a reunir. Urge voltarmos à luta.

Pelo Benfica!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

8 comentários:

  1. http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/ordenados-arbitros-pagamentos-arbitros-remuneracoes-arbitros-arbitros-arbitragem-hugo-miguel/1340980-1676.html

    curioso. os 3 mais bem pagos foram decisivos na roubalheira. olhanense-benfica, académica-benfica e sporting-benfica. quanto a pedro proença, vai sendo recompensado com nomeações internacionais...

    ResponderEliminar
  2. 100 % de acordo. Revejo-me neste texto.
    A nossa única organização é a nossa cabeça!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o teu alvo são aqueles benfiquistas que manifestaram o desagrado pela época que o clube está a fazer mas pego nesta tua frase "Não aceito que os adeptos, alguns deles sócios, tratem o Benfica com desprezo, gozo ou indiferença. " e transformo em:

    - Não aceito que os Dirigentes/profissionais do SLB, alguns deles sócios, tratem o Benfica com desprezo, gozo ou indiferença.

    Isso é que é grave...não 10 ou 20 benfiquistas que não conseguem esconder a indignação por tão má época...

    ResponderEliminar
  4. Ó Pedro, e aquele era o momento para a manifestação? Depois de uma vitória de uma competição à qual os corruptos não conseguem já fazer melhor para a despromover do que alguns pseudo-benfiquistas que estavam estratégicamente colocados para serem os primeiros a aparecer na comunicação social?
    Vergonha do Benfica, de ser benfiquista? Que se fodam, porque eu teria e vergonha de dizer que tenho vergonha do meu clube, principalmente depois da vitória de mais uma competição. Não é o campeonato, mas é também oficial e é nossa.
    Aquilo só não foi palhaçada porque foi organizado. Resta saber por quem e com que agenda. Ou se calhar até sabemos, que anda mujita gente atrapalhada com o rumo que os direitos televisivos estão a tomar, então tratam de lançar uns peões de brega...

    ResponderEliminar
  5. Burmelho, então quando é que um benfiquista pode manifestar o seu desagrado?

    A seguir a uma derrota dizem que é fácil falar e que se deve apoiar, que não é insultando que se conseguem coisas boas...então nada melhor q refilar depois de uma conquista. Para não dizerem q é só nas horas más q eles aparecem.

    Doa a quem doer o Benfica está amorfo, os benfiquistas estão acomodados. Aprendemos a lidar com o facto de não vencer. Essa é a grande verdade. E é só por isso q estas manifestações causam incomodo. Ainda bem q elas existem. Só não dou o meu total apoio à mesma pq não sei se os insultos foram dirigidos a quem de direito...

    ResponderEliminar
  6. Quando pode? Nas assembleias do clube. Mas aí está quieto, quase ninguém põe lá os calcantes. É que é fácil para uma turba ser manipulada e vomitar insultos. Outra coisa é ir `às AG e apresentar um discurso articulado e lógico e sujeito a contraditório.

    ResponderEliminar
  7. Então é isso...

    Não se pode manifestar o desagrado às prima-donas nunca, nem à direção, nem ao treinador. Só nas assembleias gerais, que já sabemos quem marca.
    Já agora, o Benfiquista anónimo e não sócio, nem sequer pode abrir a boca. Caluda. Já para o canto.
    Igualmente interessante é o facto de termos sido roubados contra o Olhanense.

    Quanto à Taça da Liga, está ganha e espero que continue assim por muitos anos, com os corruptos e as lagartixas a dizerem mal dela. É bom sinal.

    Agendas, há algumas, de certeza. Mas são mais do que as que vocês querem dizer...

    ResponderEliminar
  8. A blogosfera esta, de forma que eu acho preocupante, a ficar infestada de posts onde benfiquistas criticam outros benfiquistas. Nao se acreditem em mim, passem meia hora pelos varios blogs e vejam com os vossos olhos.
    somos todos melhores q o benfiquista do lado. Nao surpreende. Tornamo-nos um pais de debates, com especies televisivos as dezenas, onde o importante e 'ter a razao' e criticar 'quem nao a tem'. Somos o Benfica, e pluribus unum, nao a junta militar da Birmania.

    ResponderEliminar