terça-feira, 10 de abril de 2012

A bruxaria

Jorge Jesus é fraco, dizem uns. É burro, dizem outros. É lagarto, dizem muitos. É vaidoso e teimoso, dizem quase todos.

Mas há dois factos que eu, que não gosto da personagem, tenho de assinalar: lutámos em todas as frentes, quase sempre, ao longo destes três anos e o homem soube transformar casos perdidos em jogadores de futebol.

É altura de deixarmos o homem isolado?

Não, digo eu. No fim da época faremos as contas ao que Jesus fez no Benfica. Certamente que o caminho a trilhar pela Direcção está traçado e Jesus sabe-o, até porque partilhou com Vieira a traição a Quique - que foi o último a saber. Mas agora é cedo. Demasiado cedo.

Sábado disputaremos, mais uma vez sob o signo da decepção, um troféu, que todos queremos conquistar. Depois virão quatro jogos, mais quatro, que serão para ganhar. 

A seguir virá a note dos longos punhais, que este ano durará semanas...

5 comentários:

  1. A estratégia é mesmo essa...

    Lutamos até ao fim mas depois perdemos tudo. Sempre pelos mesmos erros...a mim já não me enganam...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que se tivessemos mantido Artur Jorge desde 94 ate hoje teriamos ganho mais que dois campeonatos.
    A cabeca de um treinador (que foi convidado a assinar, ninguem veio obrigar dirigentes a contrata-lo) e apenas um balao de oxigenio para esconder incompetencias e atirar poeira para os olhos dos parolos dos adeptos.

    ResponderEliminar
  3. Lutámos em todas as frentes mas só ganhamos a mais insignificante. Preferia lutar só no campeonato e ganhá-lo.

    ResponderEliminar
  4. Transformou casos perdidos em jogadores de futebol e deu oportunidades sem fim a casos perdidos como jogadores de futebol. Deve ficar ela por ela entre o que se ganhou e o que se perdeu com as apostas dele

    O treinador pensa que é maior que o Benfica. A primeira época foi boa, a segunda miserável dadas as expectativas e nesta última falta qualquer coisa. Ao fim de quase 3 anos ainda não foi capaz de vestir a camisola. É incontrolável, ou pelo menos esta estrutura não tem capacidade de o orientar.

    Gostava é que aparecesse alguém a dar a cara por um projecto à Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Não sejam maus sejam frios foi mais um jogo querem ter sempre pernas para superar tudo e todos não eles são humanos como nós e muitíssimo fazem eles, pois lutam lutam lutam até ao fim com dez porra contra os OSGAS e contra os CHELSEA antes contra os andrades os do Minho etc. etc...
    TEMOS DE TER ORGULHO! NESTE GRUPO de bons profissionais, mais nada

    Força benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    abs: calma muita calma que ! quem sabe ! sim...

    ResponderEliminar