quarta-feira, 11 de abril de 2012

A culpa?

O meu Pai, que sabe muito, sempre me proibiu de utilizar a palavra culpa, trocando-a por responsabilidade.

Só anos depois do início desta dialéctica, e depois de muito estudar a questão, no âmbito do mundo do Direito, percebi  coisa...


Ora eu concordo com a questão dos abutres - até iria mais longe...- e, até, concordo com a abordagem. Mas não entendo que não se possa criticar o nosso Presidente, responsabilizando-o, mediatamente, por aquilo que o Conselho de Arbitragem fez ao Benfica: não foi Vieira o grande apoiante desta gentalha?

Não foi Vieira que legitimou Veiga, ao trazê-lo, e à tralha do Damásio, ao não o atacar?


Meu bom amigo boloposte, compreendo que te sintas indignado, indignado ao máximo. Mas não entendo que não aceites as críticas ao primeiro que traiu o espírito dos nossos Fundadores, ao apoiar aquela gentalha para a Liga e, depois, para a Federação.


3 comentários:

  1. Pois é ai que eu dou a culpa-responsabilidade 100% ao nosso Presidente, que além de ter apoiado, seja lá qual razão for, não consegui nunca admitir que foi um erro e mudar o rumo das coisas.

    Além de saber logo à partida que era um erro apoiar, nunca viu que foi um erro e isso sim ainda é mais grave.

    Nessa altura fiz esta imagem e no meu ver não podia estar mais acertada. http://2.bp.blogspot.com/-R-SUJV3vvRU/To1z9Q-rUqI/AAAAAAAABUc/H7ULAEofpuo/s200/vozesencarnadasnapoiagomes.png

    ResponderEliminar
  2. Já dizia a minha patrona: "A culpa é a última coisa a apurar".

    ResponderEliminar
  3. Ou talvez "A culpa e a ultima coisa a aceitar"

    ResponderEliminar