sexta-feira, 20 de abril de 2012

Custa muito?

Bielsa, nome forte e assustador, foi magnânimo na derrota:"a responsabilidade é minha, errei na substituição!".

Sem mas, nem meio mas, Bielsa resumiu uma derrota a um erro estratégico, que poderá resolver a eliminatória.

Bielsa, nome forte e assustador, ficou menos forte ficou menos assutador?

Não, não e não. Um líder forte faz forte a sua gente. Uma das facetas dessa força é a capacidade de enfrentar os erros, assumindo-os. Não é deitar para cima dos outros responsabilidades próprias.

O nosso Benfica merecia ter este tipo de liderança, quer na estrutura directiva, quer na estrutura técnica.

O único dirigente desta estirpe, aliás, foi miseravelmente afastado da equipa de futebol... Nós sabemos porquê: a força de carácter desprotege a arrogância do ignorante.
Sent from my BlackBerry device available from tmn

10 comentários:

  1. falas do afastamento de Rui Costa?
    não percebi

    ResponderEliminar
  2. Acabei de saber...aqui por terras nortenhas...que Bielsa seria o próximo treinador dos porcos!!!

    ResponderEliminar
  3. Sou fã do Marcelo Bielsa, o seu futebol, os seus métodos, o que as suas equipas jogam.. enfim são espetaculares mas.. não acho que seja treinador de equipa grande, por um aspecto: as suas equipas, do ponto vista da estratégia táctica são espetaculares mas completamente suicidas. Não há defesa, acima de tudo não há gestão do jogo nem do risco. Vivem para a vertigem do futebol espetáculo, mas aqui no Benfica queremos titulos, e temos de ter em atenção que o futebol português (aparte as suas questões "mafiosas...) é muito táctico, muito calculista.. Bielsa faria exibições fabulosas com o plantel do Benfica mas ao mesmo tempo iriamos perder muitos pontos com equipas "autocarro, e ataque rápido". Por exemplo ontem, contra uma equipa dessas (os lagartos são hoje uma equipa de tracção atrás..), perdeu um jogo, que por sorte, teve na mão.

    ResponderEliminar
  4. João se Bielsa é assim então é igual a Jesus, a definição que dás é a mesma que tenho de JJ. Confesso que conheço pouco o Argentino.

    Quanto ao post do inespugnabile acho que não é uma questão de JJ admitir o erro, é sim falta de capacidade em ver isso mesmo. Uma coisa é ver e negar perante os outros, outra é a falta de capacidade em ver que se está a fazer merda e a insistir e esperar que dê certo, e então insiste-se até ser demasiado evidente, e Jesus é isto mesmo, não dá para mais coitado, está completamente esgotado.

    ResponderEliminar
  5. A diferença entre o Bielsa e o jj é que o argentino tem a decência de errando, admite o erro e acredito que tentará fazer melhor da próxima vez. O jj já todos vimos que não admite absolutamente nenhum erro, e aposto que até hoje continua a pensar que tem razão e fez tudo bem...

    ResponderEliminar
  6. O porquê de não te candidatares a treinador do glorioso com tantos fãs pode ser que termines numa mina do zoo, quem sabe o êxito pode ser total...

    ResponderEliminar
  7. É por este tipo de "filosofia" que Porrtugal não arranca..
    É que a burrice, a falta de bom senso, minam Portugal, onde um conjunto de gente sem ideias vive das cusquices e trafulhices a seu belo prazer ..
    Quem são estas gentes para falar de FUTEBOL sabem o quê onde estão os seus titulos e as suas taças destes doutores da mula russa ,nas memorias do google ,não

    ResponderEliminar
  8. Se o Benfica de Jesus, tivesse a jogar as meias-finais da Liga Europa, fora de casa, a ganhar por 1-0, e o treinador fizesse uma substituição errada, e perdesse o jogo por 2-1... e no final do jogo pedisse desculpa, qual seria a reacção dos Benfiquistas?!!!
    -Burro de Merda!!!
    -Não acertas uma!!!
    -Lagarto arrogante!!!
    -Vaidoso, não percebes nada de bola!!!
    -Porquê é que não meteste o Asterix?!!!
    -Foste logo tirar o gajo que estava a jogar melhor...!!!!
    -O defesa-esquerdo que foi uma nulidade, não o tiraste!!!
    -etc. etc. etc...

    ResponderEliminar
  9. O Jesus admitir um erro ? O mestre da táctica ? Isso é impossível, o Emerson joga do lado esquerdo toda a época, o roberto jogou a época toda no ano passado, em casa contra o Chelsea tirou o Aimar e deu a eliminatória ao Chelsea. Contra o Liverpool, deu uma de Quique, foi pôr o David Luiz à esquerda e mamámos 4.
    Erros é o que o Jesus tem feito muitas vezes nestes 3 anos, mas o que lhe ouvimos é que tinha que fazer qualquer coisa e por isso trocou os extremos e resultou contra o Braga.
    Isto sem esquecer quando passa as culpas para um ou outro jogador, ou para o árbitro, porque dele nunca são

    ResponderEliminar