terça-feira, 10 de abril de 2012

Fim de ciclo

O problema não é só a soberba e a falta de humildade. É, sobretudo, a forma como se retiram poderes e se seca tudo o que está à volta...

Quem estava com Jesus ontem, na hora da derrota? Ricardo Lemos, o assessor de imprensa? Tinha de lá estar... Quem mais?


Já depois de sair de Alvalade decidi ir ao encontro de tertúlias abandonados, onde todos, ou quase todos, vêem Vieira como o único capaz de levar o Benfica para diante. Sabem o que ali se dizia à boca cheia? Que Jesus não servia para o Benfica (nem nunca serviu, na boca do mais fervoroso adepto de Vieira...)!


Cá está: o eucalipto secou outro!


Como já estou um bocado farto desta política de faz de conta e sopra para o lado, com alta demagogia à mistura, mas sabendo que Vieira não terá oposição nas eleições de Outubro, resta-me pedir-lhe, encarecidamente, que se reinvente e volte a ser o que foi antes de embarcar em sonhos fúteis: que trate o Benfica como se a sua primeira casa fosse e que devolva a Rui Costa o papel predominante que lhe retirou, ainda a bebedeira do título de 2010 ia no inicio.

É evidente que o Benfica não perdeu o título - e eu acredito! -. Mas neste momento, neste preciso momento, pode dizer que liderou 6 jornadas de um campeonato que vai na vigésima sexta, quando, analise-se a concorrência, já devia estar a festejar o título.

Jorge Jesus tem culpa (e parece que já se anda a mexer, acenando com o contacto dos corruptos...), muita culpa. Mas mais, muito mais, tem quem lhe fez as vontades todas, não sabendo retirar do técnico o melhor que tem, depurando o resto.

O Benfica do próximo ano tem equipa B, com três guarda-redes e equipa técnica completa. Terá equipa principal, pronta a assumir a liderança à primeira jornada?


Sent from my BlackBerry device available from tmn

8 comentários:

  1. "É evidente que o Benfica não perdeu o título - e eu acredito!"

    A sério??? Achas que o fcp vai perder pontos em 2 dos 4 jogos que faltam? E, pasme-se, até pode empatar esses dois jogos que não chega para sermos campeões...estás à espera q percam com o Marítimo e empatem com os verdes??? Olha...vão vencer os 4 jogos q faltam e vão golear os verdes em casa...eu até acreditava q o Marítimo lhes pudesse dificultar a vida mas depois da tareia q levaram do Nacional...

    ResponderEliminar
  2. "e parece que já se anda a mexer, acenando com o contacto dos corruptos"

    O que queres dizer com isto? Anda-se a mexer para fora ou para dentro do SLB?

    ResponderEliminar
  3. O sporting não largará o Sá Pinto e o corrupto mor terá o Jardim reservado. Para onde iria Jesus, de volta para o Braga?
    Faça bom proveito...

    Tão bom que ele acha que é e terá o mesmo curriculo que um Vitor Pereira e a anos Luz de um AVB...e se calhar até um Sá Pinto em 5 meses ganha uma Taça de Portugal q ele em anos e anos de carreira não consegue vencer...

    ResponderEliminar
  4. JJ é um bom treinador, no que ao jogo diz respeito, eu sinceramente tenho esta opinião. Mas JJ sofre de um sério problema, de algo que é considerado um pecado capital:

    "Vaidade - Conhecida como soberba, é associada ao orgulho excessivo, arrogância e vaidade. Em paralelo, segundo o filósofo Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial"

    Pois é, JJ acha-se muiiito bom, acha-se melhor que qualquer um, e acredita piamente que possui o dom da infalibilidade. Ele nunca se engana, daí nunca dar a mão à palmatória, nunca assumir que cometeu algum erro. Acha que todas as suas opções são válidas e que não têm discussão. Por isso existem "Robertos e emersons", por isso existem as tácticas suicidas, daquelas que nos fazem perder jogos. A sua cegueira é tão grande que acredita que esmaga qualquer adversário, bastando para isso "difundir os seus conhecimentos". Não interessa se temos 4 no meio-campo, ou 3 ou 2, ou nenhum. Vamos esmagar... -nos. Foi isto que aconteceu sistematicamente, ao longo de 3 anos.

    Depois de 3 épocas, o que é possível retirar de JJ no Benfica:

    - Futebol vertiginoso de ataque;
    - Equipa não sabe gerir um resultado;
    - Jogos em sobressalto;
    - Jogadores espremidos até ao tutano;
    - Péssima condução de homens;
    - Teimosias individuais inenarráveis (emerson, roberto, os casos mais evidentes)
    - Grande Di Maria e Ramires;
    - Criou um DE de eleição;
    - Declarações do âmbito twilight zone;
    - Benfica só sabe jogar de uma maneira;
    - Invenções tácticas;
    - Invenções tácticas;
    - Invenções tácticas.

    Continua (...)

    ResponderEliminar
  5. Continuação (…)

    O jogo de ontem é exemplar:
    - Dois centrais que manifestamente não estavam em condições de jogar;
    - Emerson em campo??????!!!!!!!!
    - Os outros treinadores sabem como o Benfica joga, desde o ano do título, e não custa nada anular-nos;
    - O sportém ontem jogou de uma maneira tão simples que até dói. Era visível, especialmente na 1ª parte o que eles faziam. Fechavam muito atrás, e deixavam espaço sempre no raio de acção do emerson (sempre!!!). Para quê? Para ele receber a bola, e estragar todas as jogadas em que interviu. Impressionante! Mais ninguém viu isto?! Não é possível, era tão óbvio, grande jj…. E depois era pontapé para a frente e aproveitar a péssima condição física dos centrais.
    - Já não há mais nada a dizer sobre o jogar sem meio-campo, por parte do Benfica. Não é possível ter um “cego” a treinar-nos. Não dá. Ainda por cima, para pôr um jogador que “fechou a loja” na Rússia.
    - Quando, a 20 minutos do inicio da partida, vi as equipas iniciais, escrevi no meu facebook que ou muito me enganava, mas aquilo ia dar para o torto. Que jogar sem meio-campo ia destruir o futebol do Benfica, e que o emerson seria claramente, mais uma vez uma vergonha. Tenho muita pena, mas não me enganei..
    - Em Londres, houve um jogador que fez uma exibição fabulosa: Matic. Qual foi o seu prémio? Não jogar. Houve outro que nos mostrou o que é jogar com 11: Capdevilla. Prémio? Ser preterido em detrimento de um pino..
    Sem Aimar, havia alguma coisa para inventar? Alguma dúvida? Javi a 6 (embora ontem tivesse sido um jogo para esquecer) Matic a 8, Witsel a 10, B.César e Gaitán nas alas (convinha que fosse o Gaitán modo Champions….). Mas não, toca a jogar sem meio-campo..
    - Intervalo: sai Rodrigo (boa aprendeu) entra Djaló (foda-se?! Ainda não aprendeste que não tens meio-campo e que sem ele não ganhas?!)
    - Sai Javi (boa, entra o Matic!) entra N.Oliveira (foda-se e o meio-campo?! Ainda não viste isso?!?! É isso mesmo, põe o Witsel lá para trás…)
    - Sai Gaitán (entrou? Boa entra Matic, Witsel sobe, finalmente Djaló vai para algum lado, para a direita ou esquerda e deixa de andar por lado nenhum perdido!) entra Nolito (não acredito nisto?! O homem não sabe que existe uma coisa chamada meio-campo)
    - O sportém continua a humilhar-nos e o Artur a fazer uns milagres…

    Continua(…)

    ResponderEliminar
  6. Continuação (…)
    Fim do jogo:
    Pensei sinceramente que iria estar muito mais fodido que aquilo que estou. Surpreendido comigo mesmo. Porque é que isto acontece? Fico intrigado, e procuro resposta:
    Já sei! Quando somos humilhados por este sportém, quando o nosso melhor jogador em campo é o GR, quando uma equipa que não tem 1% de margem de erro para ser campeã e joga desta maneira não há Artur Soares Dias que me alivie o resultado e me faça explodir e me deixe louco. Parece um contra-senso mas não é. Fomos prejudicados com um penalti claro logo ao minuto 1, o que iria mudar o jogo, mas depois não fazemos nada, NADA!!!!!, para tentar virar o nosso destino, então não temos perdão e merecemos não ser campeões. Podem vir-me falar dos árbitros, e com razão. Mas nós não merecemos. E isto deixa-me resignado. Não me deixa furioso! Preferia de longe estar aqui doido, possuído, em fúria, era sinais que tínhamos sido vítimas de um “árbitro profissional”. Mas não, fomos vítimas da besta que nos treina, da sua soberba! Quando é assim, não vale a pena….
    Temos um “lunático” a “treinar” a equipa, ontem foi só o ponto de exclamação que faltava.

    Por mim, JJ saía já! O que mais me doeu ontem foi ver a nossa equipa perder merecidamente, sem honra. E como a cereja no topo do bolo, “tenho” de ouvir o nosso “treinador” dizer que o jogo foi equilibrado, ocasiões de golo semelhantes, que o Benfica não foi inferior. Quando lhe fazem perguntas sobre a (péssima) condição física dos jogadores, diz logo que não é nada disso. Ele não admite os erros!!!! Nunca!!!
    É este cego que claramente não vê os jogos onde participa que tem de nos orientar os jogadores? Isto é possível? São declarações de alguém que é desequilibrado mentalmente ou de quem sabe bem o que quer……………..

    PS: ter de ouvir o inefável Eduardo Barroso (dizer com razão!!) que as declarações do JJ mostram o quanto ele não serve para treinador do Benfica é perturbador e deprimente. Aquela alminha acertou na mouche!

    Final (!!) 

    ResponderEliminar
  7. Pois, e esses vieiristas tapados andam de palas nos olhos!
    Haja benfiquistas que lutem pelo clube! Isto não pode continuar assim.

    ResponderEliminar