domingo, 8 de abril de 2012

Jardim da subserviência

Com o patrão a mandar no empregado.
Com o empregado, como patrão, a mandar nos seus assalariados.
Com alguns assalariados a serem seduzidos por um futuro despreocupado no antro.
Com um ladrilho de volta ao activo.
Com tudo isto, só poderíamos assistir a um passeio no jardim do leonardo!

14 comentários:

  1. A táctica é sempre a mesma. Quantos de cá vão para lá? Mas quantos desses jogaram hoje?
    E depois a vergonha é o Benfica contratar o Jardel antes, anunciar publicamente e já não jogar!

    ResponderEliminar
  2. Não. O Braga hoje fez um jogo legítimo, fez um jogo para ganhar. Amarramo-nos a estas cordas só desmerece a nossa verdade. Este post é desadequado, quanto a mim. Por mais tristeza - que compartilho - que a vitória do Porto nos mereça. Mas a culpa é nossa por dependermos disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o teu ponto de vista, os vários intervenientes demonstraram empenho idêntico ao jogo de sábado passado?

      Eliminar
    2. Ele não deve ter visto o jogo, João

      Saca lá de umas estatísticas, olha pode ser das faltas, por exemplo!

      Eliminar
  3. Acho que o Ricardo tem razão!
    Temos de ser coerentes conosco próprios. Não somos os primeiros a dizer que somos o maior clube português, e um dos maiores do mundo? Então há que respeitar essa ideia.
    Por exemplo, toda a gente sabe qeu para um lagarto, o que interessa é que o Benfica perca, o Benfica é o alvo. Toda a gente sabe que para um porquista, o que interessa é que o Benfica perca, o Benfica é o alvo.
    Toda a gente sabe, que para os Benfiquista, existem aqueles que desgostam mais do sportém, e outros que desgostam mais dos f.c.porcos, e ainda um último grupo para quem o desgostar é 100% (?!) para cada lado. Existe para aí 0,001% de porquistas que gosta menos do sportém, e para aí 1% de lagartos que gosta menos do porco (antes que fiquem indignados pela alta % de lagartos que gosta menos do porco, convém lembrar que ainda há um ou outro verdete que abomina a corrupção lá de cima..).

    Quando vemos o Benfica a jogar na Champions não reparamos que existe maior empenho nos nossos jogadores? Não deveria ser assim, mas é claro que vemos. Afinal os jogadores são humanos, e também se deixam afectar pela importância de cada jogo.
    Pois bem, para cada jogador deste nosso campeonato, a Champions deles é jogar contra o Benfica!! É natural que o seu empenho seja maior, temos de nos habituar a isso. É a coisa mais normal do mundo, já que uma vitória sobre o Benfica provoca uma ressonância absurdamente superior. Aliás basta verificar a "actuação" dos adeptos do braga, hoje tavam praticamente mudos, contra nós quase que se espumam. Ou também acham que todos os adeptos do braga que tavam no estádio também não queriam ganhar??

    Deixemo-nos de teorias da conspiração. Não vamos ser campeões, infelizmente, por culpa própria. E é isto que me dói mais!

    ResponderEliminar
  4. Tivemos vantagem suficiente para isto ser nosso. Nao vi o jogo nem me interessa. Nesta altura, potenciais desculpas sao irrelevantes. Temos q ganhar em alvalade e ponto final. Temos q ganhar os jogos todos e mesmo assim pode nao chegar. Por culpa nossa, pq fomos displicentes em campo e coniventes com bracos do sistema fora de campo.

    ResponderEliminar
  5. O facto de nos termos que preocupar com as incidência do jogo de ontem é, para mim, mais que suficiente para proceder a uma limpeza geral no SLB. É humilhante termos tido 5 pts de avanço e arriscarmos que até o scp ganhe mais do que nós esta época...

    E sempre, sempre, sempre devido aos mesmos erros. Pelos vistos há quem goste...

    ResponderEliminar
  6. Isto é doentio!

    O Braga jogou com toda a vontade que tem jogado, com toda a honra e empenho que tem tido.

    Isto é indecente, mentira e calimérice em demasia para ter a ver com o Benfica.

    Olhem para dentro e identifiquem os erros, os verdadeiros.
    Em vez de andarem a dar loas ao Jesus e a pedir a sua renovação, de tentarem desculpar o indesculpável e de andarem a atirar a responsabilidade para cima de outros, olhem para o descontrolo que vai na nossa casa, para a chafurdice que aquilo é.

    Já enjoa tanta desculpa esfarrapada e a incompetência a passear-se em nossa casa.

    Cresçam, caralho! Esta merda não é o sporting calimeros de portugal!

    E digo-vos isto aqui porque sempre pensei (e penso) que fossem algo diferentes de alguns deficientes que vejo por aí que tudo o que fazem e sabem fazer é culpar os árbitros e o porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,
      Já constatei inúmeras vezes que a educação não é a tua área. Discute, comenta, respeita e não ofendas. Se conseguires parar para pensar e ser mais objectivo, reparas que aqui se elogia ou critica, tentando proteger sempre o Nosso Clube. Para além de tudo isto, tens de perceber, por muito que te custe, que eu já assisti aos períodos áureos do Sport Lisboa e Benfica. Assim, torna-se muito mais penosa esta situação. Existe um termo de comparação! Existem erros crassos indesculpáveis e existe uma pandilha que tudo faz, a vários níveis, para nos destruir. Não são teorias da conspiração, mas sim factos. Apostares em 15 números dos 16 possíveis, é consideravelmente mais vantajoso que apostares apenas em um.
      Tens de ter calma para não cair no ridículo.
      Um dos maiores predicados do Benfiquismo é o respeito pelos pontos de vista daqueles com quem não concordamos. Quando a tolerância é palavra vã, podemos sim, falar de patologia!

      Eliminar
    2. Se consideres a forma eloquente com me expressei, com recurso a algum calão, é um facto, ofensiva ou mal educada, peço desculpa. Não foi essa a intenção.

      Quanto ao resto, mantenho em absoluto. O Benfica é liderado por incompetentes e, muito provavelmente, por alguns da laia do que está em Londres. Outros, talvez, ainda piores.

      O treinador faz parte desses que nos lideram e nos espoliam. É, sem sombra de dúvida, o principal responsável, mas não o único, pela vergonhosa hecatombe no campeonato, que já devia estar ganho.

      Culpar os árbitros, mais uma vez, é desculpar a incompetência. Como o é na CL.

      Querem pensar dessa forma, força. Eu tenho o direito de pensar o contrário e de achar que assim só estão a prejudicar o Benfica.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  7. Vieram todos marrar com o João... foda-se andam em matilha agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por este andar, ainda vai haver quem se intitule benfiquista e defenda que foi um campeonato sem incidentes, com uma vitória justíssima da melhor equipa, do treinador mais competente e do mais emblemático e impoluto presidente...
      Abraço

      Eliminar
    2. Mas ainda não percebeste que é o pessoal que põe tudo, mas absolutamente tudo em causa no actual Benfica. Eles não gostam, mas parecem fazer jus ao epíteto "abutre". E agora vêm em grupo espalhar a "palavra".

      Eliminar
  8. Nao tenho por habito ver os jogos dos nossos adversarios, por falta de tempo e pq nao me motiva mto. No entanto, perante a nossa displicencia dentro de campo e anuencia a interesses escuros fora de campo q nos leva a apoiar inequivocamente quem, pelos seus actos por nos criticados, demonstrou nao ter padroes eticos para andar no futebol, digo: se nao ganharmos isto sera porque nao o merecemos.

    ResponderEliminar