terça-feira, 31 de julho de 2012

Critérios criteriosos

É evidente que até ao anuncio oficial da aquisição de Salvio todas as notícias são especulativas, sobretudo as que se refiram ao seu custo.

Mas no meio disto tudo, há uma certeza que vos posso dar (que não me vincula a gostar da transferência só por isso...): Salvio só não ruma ao norte porque não quer (e que jeito dava ao Atletico para abater prestações do negócio Falcao!).


A aquisição de Salvio talvez se compreenda melhor daqui a uns dias. Mas o que não se compreende, de todo, é que o campeonato comece daqui a 20 dias, com um início de grau de dificuldade elevado, e o plantel, nomeadamente o 11 titulas, não esteja formado.


Isso, meus amigos, não compreendo. Quanto ao resto, é especulação...


Sent from my BlackBerry device available from tmn

5 comentários:

  1. E a verdade é que o Salvio merece todo o apoio e carinho dos benfiquistas, pois não quis ir para os andrades, espetar mais uma facadinha no Benfica! Ah Ganda Salvio!

    ResponderEliminar
  2. Apesar de achar que o Salvio é um grande jogador também não compreendo o porque da sua contratação. Talvez o Djalo, e o Enzo Perez estejam de saída do Benfica.

    O plantel até pode não estar formado (pelo menos no que toca ao lateral esquerdo, mas já há muito tempo que o 11 titular já está formado. Com ou sem a contratação de um lateral as mexidas no 11 titular não serão muitas, tirando o Emerson os outros 10 titulares serão praticamente os mesmos. Houve algumas entradas mas não houve grandes saídas por enquanto.

    ResponderEliminar
  3. 11 titular:

    Artur

    Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo

    Javi, Witsel e Martins

    Nolito, Cardozo e Enzo.

    ResponderEliminar
  4. O onze titular parece-me que está mais ou menos definido, com dúvidas nos extremos. Mas são dúvidas boas, temos muitas soluções de qualidade.
    O que pode mudar o onze é o tal defesa esquerdo (se vier) e a eventualidade de vender o Witsel. Se em relação ao primeiro a direcção tem sido pouco mais que incompetente, em relação ao segundo pouco podemos fazer a não ser o que já fizemos: preparar a passagem de testemunho. Com Martins estou descansado, mas é óbvio que se o Witsel sair temos que fazer um raid por um 8. O Fer agrada-me, o Colman menos.

    Este problema todos os clubes do campeonato o têm, há sempre a hipótese de um tubarão vir buscar os melhores. Aliás, há a esperança nisso porque tanto SLB como FCP e SCp precisam de vender. Eu estou convencido que Gaitan e Witsel saem.

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos não há desculpas para os extremos estourarem a meio/final de época (aconteceu com o Salvio e o Gaitan há 2 anos). O Enzo também joga mais ao meio, e na minha opinião nem é bem um extremo (pelo menos não como os outros) O Bruno César também parece ser uma aposta mais para o meio este ano. Acho que a chegada do Salvio condena mesmo é o Djaló (que era o único extremo puro que poderia jogar na direita), mas acho que já não haviam grandes esperanças nele, pelo menos da minha parte.

    Pelos vistos a aposta a DE é o Melgarejo (o que não me agrada muito, mas enfim...) o que deixa o plantel, na minha opinião, completo.

    ResponderEliminar