terça-feira, 10 de julho de 2012

A exigência e a excelência: O Bosão de Higgs do Benfica

Os profissionais do Sport Lisboa e Benfica devem estar conscientes, desde o seu primeiro dia de trabalho, da excelência que se exige.


O Benfica não vence por oportunidade, o Benfica gera, isso sim, a oportunidade de ganhar, seja em que situação for.


A importância de termos dirigentes que compreendam esta dicotomia, este, ao fim e ao cabo, silogismo, espelha-se na reacção às dificuldades que os nossos atletas encontrarem no caminho: exigindo mais, exigindo melhor, exigindo a vitória, reagimos aos obstáculos e dificultamos o caminho a quem nos queira impedir de vencer.

Exigir ser excelente, dar tudo por tudo e, no fim, vencer é a marca genética do Benfica.


Se o Bosão de Higgs é a partícula que alimenta em massa e energia tudo o resto, a exigência é o equivalente no Benfica.


Os profissionais do nosso departamento de futebol começam um estágio em terras gaulesas que é o início de uma caminhada que deve ser triunfal. Mesmo que não sejam, na sua grande maioria, geneticamente Benfiquistas, interessa-nos que conheçam essa marca, que definam o jogo por esse grau de exigência.

Agosto está ao virar da esquina e nós queremos vencer.


Esta ano é importante que todos saibam que nós vamos estar atentos e exigiremos mais e melhor. Mais e Melhor!

O Benfica é o Benfica!




4 comentários:

  1. Pela cara do Ola John ontem á chegada a Suiça ele já começa a entender o que é o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O Ola John até pode perceber. Os jogadores todos podem perceber.

    O problema é que o treinador, ao fim de três anos, ainda não percebeu. Nem vai perceber nunca. Só tem olhos para o próprio umbigo.

    Além do presidente, que é outro que tal...

    ResponderEliminar
  3. Caro Costa, peço desculpa em deixar aqui este extenso comentário em resposta ao companheiro passaralho num post anteriro, que inclusive lá deixei, mas porque gostaria que ele o lê-se para que não haja mal entendidos, porque não o desejo e acho que se pode discutir ideias diferentes civilizadamente:
    Caro Passaralho, antes de mais, não me parece que lhe tenha faltado ao respeito, se o fiz peço desculpa. O companheiro benfiquista acusa-me de concordância absoluta contudo o que não é verdade, com certeza, já viu no meu blogue alguns posts a discordar de algumas acções desta direcção e se a crítica é construtiva e nos ajuda a melhorar o nosso Benfica, julgo que o ataque constante por qualquer atitude desta direcção já começa a ser demais e por ser demais, perdoe-me mas julgo que começa a perder credibilidade. Obviamente que a direcção tem feito coisas positivas e outras negativas, a verdade é que para o Benfica vencer não basta uma boa direcção é preciso muito coisa, pois todos sabemos como está o noss futebol e meu caro, o que por vezes me parece é que temos de optar, ou acusamos o Porto das suas acções e não nos revemos nelas e não as queremos no Benfica ou então assumimos que só sendo como o Porto poderemos ganhar e exigimos da nossa direcção semelhante atitude e o que me parece é que por vezes é isso que o meu caro e mais alguns bloggers pedem e eu sou frontalmente contra.
    Também defendo que em nada contribuo para o bem estar do nosso clube ao pedir sistematicamente a cabeça do Presidente e seus pares, o que digo e reafirmo é que não faz sentido pedir demissões como alguns o fazem sem conhecer alternativas, conhece algumas? Eu não e por isso é que venho dizendo em alguns posts e comentários que para mim é mais racional esperar por alternativas, ouvi-las, conhecer outros projectos para depois de poder decidir, do que pedir cabeças só porque sim.~
    Quanto à sua questão, de facto colaborei até à época finda na prospecção do nosso clube, de borla, por mero amor ao clube, fi-lo com tremendo orgulho e dedicação, contribuindo para que alguns miúdos estejam agora a vestir a camisola do noss clube, infelizmente a aposta na formação (uma crítica à direcção) não é tão forte como se aconselha, mas está melhor que há uns anos. Deixei e colaborar com o clube por razões várias, primeiro por discordar de alguns dos princípios pretendidos naquilo que se entendia como jogador para o Benfica e por algumas outras questões, como deve calcular, não poderei aqui explicar certas coisas, primeiro por respeito ao Benfica, depois porque há coisas das quais não se deve falar em público, um dia, quem sabe, num encontro de bloggers como já houve ou numa ida à Luz previamente combinada, poderemos falar sobre isso, mas compreenda que há coisas das quais não devo falar.
    Peço ainda que não me julgue por lhe faltar ao respeito, se o fiz peço desculpa, por vezes realmente uso algumas palavras um pouco mais agressivas, mas creio que longe de ser ofensivas.

    ResponderEliminar
  4. ...calma, muita calma...Bosão de Higgs ainda está por provar:)

    ...mas provar da mesma agua... estão os 2 primeiros classificados da época passada nesta pré época :)

    -este imbecil do luis está de acordo com "não faz sentido pedir demissões", o que reflectindo Bem, não é a mesma coisa,do haver uma "demissão" da discussão por alternativas credíveis enquanto é tempo.

    Nota: o caminho é que tem que ter alternativa, mesmo com planteis à parte, bola aos saltos ou corridas desportivas..."Todos" querem ganhar!!!
    A "Forma de estar" e a representatividade do Sport Lisboa e Benfica quer na Sad , quer no "sistema" desportivo português é que tem de ser criticado, discutido, conversado mesmo a ganhar;)...no tempo.

    ResponderEliminar