segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pré-época


Se bem repararam, há na internet um novo movimento,  que se propagou ao estádio, que assenta numa premissa simples: é obrigatório dizer bem, porque quem diz mal não é do Benfica. 


Este movimento, que até é encabeçado por alguns intelectuais que têm obrigação de ter memória,  parte de duas premissas erradas: que criticar é "dizer mal" e que a crítica prejudica.

No fundo,  a ortodoxia iluminada que gravita no Benfica permite-se criticar quem critica,  considerando o delito de opinião. 

Sucede que eu, por exemplo, tenho a minha história própria: nunca apoiei Damásio e, ou, Vale, apoiei Vilarinho e Vieira, até que este decidiu apoiar Fernando Gomes para a Liga (e depois Federação), numa das decisões, de um Presidente, mais tristes de que há memória.

Por isso mesmo aqui estou a dar o corpo às balas e a afirmar, de pulmões cheios, o que me vai na alma: sou do Benfica mesmo depois de morto, festejarei todas as vitórias desta época como sempre festejei, mas sei que isto começou torto e desconfio que vai acabar mal.

A ver vamos...

Enviado de Samsung Mobile

Sem comentários:

Enviar um comentário