sábado, 19 de outubro de 2013

Desesperados, sabujos e quejandos

Em cada post mais incisivo, fruto do Benfiquismo que em nada se revê na filosofia dos que comandam o Sport Lisboa e Benfica, aparecem sempre os lacaios do costume a debitar percentagens, a ofender indiscriminadamente e a arquitectar teorias conspirativas que só a sua mente insana pode alimentar. Estes lambes debitam insinuações sem que se apercebam que tais considerandos se baseiam numa política de olhos fechados e apoio fervoroso a um modelo caduco que em nada honra os nossos fundadores ou os grandes Homens que guiaram os destinos do Nosso Clube.
Entendam de uma vez por todas: eu sou do tempo do Benfica vencedor, disciplinado, respeitado e glorioso. Não sou um adepto de aviário, movido a energia subserviente ou que apenas conhece a realidade actual. Por muito que vos custe, esta é a minha forma de viver o Benfica, Clube que amo, acompanho e critico porque nós também criticamos aqueles que amamos. Quem não o consegue, dificilmente perceberá porque outros o fazem, optando por denegrir alternativas ou comentários que não vão de encontro à pobreza das suas mentes.
A condescendência incondicional anula-nos e torna-nos mais permeáveis aos agentes patogénicos e isso não quero para mim nem para o Nosso Benfica!
Há por aí muito ignorante que pensa, ridícula e erradamente, que ao se criticar quem gere os destinos do Sport Lisboa e Benfica se deixa de ser Benfiquista. Mais uma mentira repetida ad nauseam.

Estarão mais próximos da jumentada aqueles que sempre anuem com um exuberante movimento cefálico.

7 comentários:

  1. Concordo com tudo.

    Só deve acrescentar que quem concorda com a direcçao também é tao benfiquista como quem discorda.

    Porque cada facçao se intitulam "os verdadeiros" benfiquistas. Tao parvos sao os que apoiam cegamente como os que criticam sem criterio.

    ResponderEliminar
  2. Muitos desses dementes entendem que isto são "campanhas" dos adversarios para derrubar a direção e o presidente do benfica.
    Os adversarios so lhes falta fazer uma estatua do lis flop vieira e meter no museu,eles so nao fazem isso para não parecer mal e dar muito nas vistas

    ResponderEliminar
  3. O Benfica sempre foi símbolo da Democracia, a verdadeira, não "esta" liberal que nos rouba. Na época da Ditadura, o único local onde havia eleições directas e democráticas, onde era? Não gostam das cr+iticas? Rebatam com argumentos! Mas eu estou como o autor das linhas deste blog. Ainda me lembro do Benfica vencedor, disciplinado, respeitado e glorioso! E tenho dito!

    ResponderEliminar
  4. @ João Freire, Glorioso abraço pela excelente reflexão.
    O Benfica é o nome a defender.
    A humildade de reconhecer que o Benfica é o Povo anónimo espalhado por esse mundo fora... ultrapassa fronteiras que nem mesmo Cosme Damião imaginou.


    Vivas ao Benfica Todos os Tempos

    ResponderEliminar