terça-feira, 1 de outubro de 2013

Instinto de protecção

Provavelmente para me proteger, faltei à última assembleia geral do Benfica.

Gostava por isso que me dissessem se o que se diz e conta por aí é verdade... Se for, o caso é muito mais grave do que parece...

9 comentários:

  1. Um pequeno exemplo:

    http://vozesencarnadas.blogspot.pt/2013/09/ainda-nao-tinha-falado-da-ag-e-nao-vou.html

    ResponderEliminar
  2. para te protegeres?
    Isso sim é preocupante... explica la isso!

    ResponderEliminar
  3. curto e grosso.

    Presidente da assembleia substituto foi mal educado com alguns consócios. Mas chamar "filha da puta" a toda gente só por que se está contra não me parece o caminho para atingir o fim.

    os vieristas que se sentam em frente à mesa da direcção, parecem adormecidos, e demasiado obececados com o FCP e tudo gira em função disso. Aplaudem sem saber uma simples deliberação para não ser ler a acta no inicio, como se tivessem alcançado uma vitória.
    Chegam ao ponto de quanto um consócio fala, (o de gabardine), dizer que o estádio é obra do vieira, não é do benfica, não dos sócios, não de um grupo de sócios. Não, foi o Vieira!!! algo estranho em pessoas, que muitas delas deviam ensinar ao Vieira quem é o Benfica. Aproveito para dizer que levaram logo a resposta do consócio.
    Já para não falar com outro sócio, disse em bem, que a malta que tá descontente ( e que estava na assembleia) não tinha idade para votar qdo foi o Vale e azevedo, logo, os mesmo que agora dizem que sim a tudo, repetem o mesmo erro.

    Sobre a malta que está descontente, acho que alguns já perceberam que irem para lá fazer barulho e gritar com tudo e todos não vai chegar, e tão a dar razão ao Presidente para gritar, e ofender a malta. Esses que percebem que o caminho é o do confronto mas inteligente, e com factos, a seu tempo vão colher frutos.

    Sou da opinião que o Vieira, quer o melhor para o benfica, mas que se rodeia de muitos "yes man" que querem é tacho e almoços de borla.
    Exemplo disso foi, qdo confrontado com o facto de o jogo da Equipa B ter sido interrompido para dar a liga inglesa, o homem pareceu-me sincero quando disse que não sabia de nada, logo alguém não faz chegar tudo o que se passa ao presidente. e quem diz isso pode pensar que outras situações tb não chegaram ao presidente.

    . Para finalizar, custa-me ver que o Presidente não agarre os descontentamento da malta e una os sócios de uma vez por todas em torno do benfica.
    o que prefere o Presidente: sócios com garra e inconformados com a situação e prontos para a luta, ou sócios que "tá tudo bem" " dantes é que era mau" " tempos tempo", "logo se ve", "tá chuva não vou á bola", " falta 10 minutos, vamos embora para não apanhar transito".




    ResponderEliminar
  4. esqueçi-me de referir, que gostei mesmo muito da atitude do vice Nuno Gaioso.
    Demonstrou os resultados, explicou alguns pormenores técnicos à malta.
    não deixou ninguém sem resposta.
    contrapondo com o outro vice que na ultima assembleia.

    ResponderEliminar
  5. A assembleia foi muito mais silenciosa do que outras anteriores onde alguns sócios passaram o tempo a insultar a direcção.

    Houve a meu ver menos insultos (atenção que eu escrevi "menos").

    Houve um erro na forma como decorreu a AG, que foi o do sistema de som.

    O presidente da mesa da AG pediu que as intervenções após a apresentação do R&C fossem exclusivamente para discutir o R&C e que outros temas seriam discutidos após a votação do R&C.

    O problema começou a meu ver quando algumas pessoas começaram a falar sobre a SAD e o pres. da mesa achou que estavam a fugir ao tema.

    Nessa altura para chamar a atenção à pessoa que estava a intervir, usava o seu microfone O QUE CORTAVA A PALAVRA a quem estava a intervir.

    E isto passou-se MUITAS VEZES. Um sócio começava a falar e não tardava era interrompido pela campainha do microfone e pelo presidente da AG a avaisar que o tema tinha que ser o R&C.

    Para ajudar à "festa" o volume do som do micro do presidente da AG estava muito alto. Parecia que estava aos gritos com os sócios (e em determinados momentos estava mesmo)!


    Depois, quando o LFV quis falar não houve qualquer restrição. Pior: Quando começou a falar, começou aos gritos e não se ouvia absolutamente nada do que dizia. Era só um ruído ensurdecedor.

    Sobre a intervenção do LFV, falou sobre a criação da BenficaTV2 (tinha havido uma critica de um sócio à interrupção da transmissão do jogo do BenficaB para dar um jogo da premier) e o presidente chamou ainda um sócio que tinha intervido (esse sócio não estava ligado à candidatura do Rui Rangel?) para lhe dizer que se tivesse ideias para reduzir o passivo, para as apresentar à mesa para votação por parte dos sócios!

    Disse ainda que se quisessem baixar o passivo, tinham vendido jogadores no verão e feito mais de 100 milhões em vendas (falou em 130 milhões) mas que para manter a equipa competitiva não tinham vendido ninguém!

    E que se os sócios quisessem que o passivo baixasse 100 milhões por ano, que pedissem isso! Mas que ia significar vender a equipa todos os anos...


    Depois veio a votação e depois da votação veio o período de discussão onde aconteceu mais uma vez o que se tem passado com regularidade nas AGs.

    Pouco tempo para cada um intervir (30 minutos / 10 inscritos para falar --> 3 minutos a cada um)

    As pessoas puderam falar livremente nessa altura, mas quando eram atingidos os 3 minutos o pres. da AG avisava a pessoa que os 3 minutos se tinham esgotado e pedia à pessoa para concluirem (isso até poderia ter sido pacífico, não fosse o facto da buzina tocar sempre e de cortarem o som a quem estava a falar).

    A única coisa que fugiu um pouco à regra, foi quando um dos intervenientes fez uma pergunta ao VP Nuno Gaioso e ele foi lá explicar tudo com calma (parece-me que foi a única pessoa a expor as coisa de uma forma calma).



    Depois desta descrição (não sei se fui muito rigoroso ou se me escapou algum detalhe), gostaria de saber porque motivo não foi o caro consócio José Costa à AG? Para se proteger do quê?



    Só para finalizar, a decoração da sala estava muito bonita. Uma coisa muito fina. E um sistema de som que muitos artistas nem cheiram!
    Haja dinheiro para merdas destas: DESNECESSÁRIAS!

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de referir que o presidente da mesa da AG se dirigiu a um dos sócios e lhe disse "Cale-se pá!" e ainda que em determinados momentos quem estava na mesa não desligava o micro e ao referir-se aos sócios intervenientes usava termos como "Este gajo..." (não seria nada de mal, não fosse toda a gente ouvir)!

    ResponderEliminar
  7. É inadmissível que um clube com a História (com "H" grande) do Benfica, em que até foi a ÚNICA instituição que promoveu a Democracia (voto secreto) durante a Ditadura permita que alguém (com razão ou sem ela) tenha medo de falar na AG! Isto já aconteceu com um certo indivíduo ... com os resultados conhecidos. A sua repetição não é digna do Clube cujos dirigentes eram (na sua grande maioria ao longo dos anos) oposicionistas á Ditadura.

    ResponderEliminar
  8. "Instinto de protecção", aqui para o imbecil do luis começou quando enfrentava as Milícias do azedo (assim foram chamadas.naquela altura Timor Leste era noticia todos dias). Nunca fugi, enquanto fiz o mealheiro não podia ir a assembleias como é óbvio, mas ia a namorada T. Ficando à porta, passeava pela calçada, parava no parque infantil, passava as rampas de acesso ao 3º anel... ir ás assembleias era para mim a magia de sem desporto gritar, Benfica, Benfica,Benfica... desde miúdo que estas coisas entraram na minha alimentação. Desde aquele Nov 97 , comecei a adoptar outras posturas, o meu instinto já me dava sinais que ia sofrer muito.
    Sofrer porque as forças do dinheiro, as novas tv´s, os vaidosos, a visibilidade que a Instituição dava estava a mercê de qualquer bandido.
    Discursar nas assembleias ou expor qualquer assunto por mais importante que fosse, é difícil desde os outros tempos. O tempo não dá para tanto discurso. E quanto mais difícil era o assunto, mais toxidades havia por toda parte.
    Não é novidade que estes hábitos tóxicos tenham crescido a mesma velocidade do dinheiro envolvido, andamos nos milhões.
    Dizer que a assembleia de março de 2000 foi a mais tensa de sempre, talvez não seja novidade, apesar de já ter visto cadeiras pelo ar, noutros tempos em que o" cravo vermelho" aromatizava o país.
    Estas actuais assembleias estão feridas logo na essência. Os 51% da representatividade deviam ser discutidos ali junto ao R&C. a força do Clube perante tanto milhão está a ser cumprida???
    Não é difícil perceber que o 33º é mais presidente da sad, do que da Instituição Sport Lisboa... assim o meu instinto começou a defender-se da dor das derrotas.
    Fiz a promessa a um Sr. do futebol, daqueles que não precisava de escrever tanto sobre a histórias dos clubes, das assembleias , do sistema, de quem eram os srs. do desporto ou os srs do dinheiro.
    Nunca mais chega o dia, mas promessas são promessas e não eram os meus 20 votos que fariam a diferença. Quem manda agora é o capital accionista, como é óbvio tenho acções de e com coração.
    Mesmo não estando presente, os ecos chegam sempre a tempo de eu reflectir aquilo que amo, a nossa religião Benfica.
    A buzina meus caros, apesar da bonita decoração fez-me lembrar os tempos mais azedos... em 2003 já haviam sinais, o povo estava era distraído com estratégia do euro, das instalações e alguns seleccionáveis no plantel... meus amigos o pai do estádio era o empregado Mario do v. santos, reciclagem da antiga luz era dum empregado do v. santos, o presidente era sócio ou será ainda??
    Acreditem que andavam estes srs por alverca e já ouvia as toxidades na era azeda, e festejavam com os "outros". Querem mais provas destes factos??
    O imbecil do luis prometeu e achou, porque quem o conhece sabe quanto Benfica respiro, dizem que sou doente. Eu sinto que é um estado de alma.
    Tinha que ser diferente e por instinto reservei a promessa para poder ter uma forma diferente de representar a extinção do romantismo do Benfica pelos interesses do capital.
    Dói constatar a falta de cultura desportiva ,mas a dor maior vem sempre da falta de democracia que reina nas assembleias dos últimos 30 anos, deve ser influência dos cravos de 74.
    O Benfica com o maior potencial de compradores( talvez mais de 6 milhões) tornou-se veiculo politico , comercial... os presidentes dos 51% é que se esquecem do desporto.

    Vivas ao Benfica de todos os tempos.

    ResponderEliminar