terça-feira, 21 de setembro de 2021

Em crescendo

 A exibição de ontem foi, no geral, boa.

Começámos acutilantes, reagimos bem ao golo adversário e acabámos a controlar o jogo.

Nota-se alguma evolução para além da inclusão de João Mário que, até há pouco tempo, constituía a única diferença face à época anterior. O miolo do terreno está mais consistente, constrói melhor e, porque ocupa mais inteligentemente os espaços, defende melhor.

Parece que estamos no bom caminho e, contrariamente aos que não gostam do sistema, penso que é o único que permite transições mais rápidas e maior segurança no processo defensivo. Possui ainda outras virtudes: promove as aptidões dos nossos jogadores e esbate as lacunas.

No sábado temos um desafio muito complicado onde temos de entrar afirmativos para prevenir a encomenda que se avizinha: que tal o manelito oliveira?

Carrega Benfica!


1 comentário:

  1. eu nunca gostei desta táctica, mas as tácticas são boas ou más consoante os jogadores que tens e as suas características.
    esta táctica neste momento pelos jogadores que temos é melhor que o 442 para a qual não temos jogadores.

    continuo a achar que o 433, para a qual temos jogadores, resolvia os mesmos problemas que esta táctica dos tres centrais agora com tres centrais de tamanha qualidade percebo que fique difícil deixar um de fora.

    ResponderEliminar