sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

A todos os Benfiquistas!

 


2 comentários:

  1. ma miséria de equipa. Outra de treinador, que, nas vésperas de um encontro tão importante para o clube e para quem sente o Benfica, andou de cafés e conspirações com dirigentes do querido «Falamengo», a fazer-se ao despedimento e à indemnização da sacada de milhões, o espertalhaço. Um «mestre da tática» que, pelos vistos, esqueceu tudo o que diziam que ele sabia, e despreza os compromissos que assumiu – jogar «o triplo» (lembras-te Jorge?). O senhor Vieira, o presidente idolatrado por tantos, bem nos tramou com o regresso do amigo.
    Não é o perderem – que, quem joga, é certo que um dia há de perder. Não. É a maneira como perdem, o modo como (não)jogam e a lástima de empenho que revelam (que revelaram contra os dois rivais) em campo. Isso é que está em causa.
    Uma organização defensiva que não se vê nem em clubes amadores. Parece que quantos mais são, mais se empatam uns aos outros. Cada aproximação do adversário era um Deus nos acuda, um «vai ser outro golo!». E o rapaz que jogou a guarda-redes é bem-parecido, alto e espadaúdo, lá isso, é!
    Uma linha média a jogar com pezinhos de lã, lenta de exasperar, sem autoridade nem agressividade, incapaz de um rasgo de génio (sequer de uma jogada diferente), mole, a baldar-se ao choque, a não ter a inteligência da falta necessária (os outros, a ganhar, tinham muito mais faltas), sem saber como defender nem como atacar, uma coisa de confranger.
    Uma linha avançada inoperante, estéril, sem nervo nem imaginação, que tão depressa marca muitos golos como parece que deixou de saber como se marcam. E aquela estratégia do pontapé lá para a frente à procura de um milagre de Darwin ou Rafa, toda a 1ª parte, foi para quê? Alguém entendeu?
    Uma equipa castrada, amorfa, desorientada e sem reação, sem o comprometimento nem a intensidade nem a garra nem a classe que têm de caracterizar os atletas e as equipas do SLB, sem soluções, incompetente que deu dó, a perder por 3 e a jogar contra 10 a maior parte do encontro, e a levar baile. Parece que não queriam ganhar. E só perdemos por 3, porque a Nossa Senhora dos Aflitos esteve atrás das nossas balizas, o tempo todo. Vocês e o vosso joguinho a fingir provocam pesadelos e fazem dar voltas na tumba aos antigos jogadores de classe, raça, empenho e dignidade que passaram pelo clube e Honraram (sim, com H maiúsculo!) o Manto Sagrado – e foram tantos, tantos, que enriqueceram tanto a História do Sport Lisboa e Benfica, tornando-o um dos clubes mais conhecidos e respeitados do universo. Vocês não mereceram ter quase 2 mil adeptos, desgostosos do jogo miserável que estavam a fazer, a apoiar-vos como vos apoiaram durante todo o jogo. Nunca viram coisa igual, pois não? Não mereceram.
    Alguém já terá explicado a esta tropa, ao ponto de eles entenderem, bem entendido, o que é o Benfica e a paixão dos seus muitos milhões (MILHÕES!) de adeptos espalhados pelo mundo? Alguém já lhes contou sobre a exigência que temos relativamente ao desempenho dos nossos atletas, de todas as modalidades e do futebol em particular? Já?

    Uma palavra para a comunicação do clube, em geral: se não está entregue aos bichos, parece. Não defende capazmente o SLB face aos ataques diários de que é vítima. Não informa os sócios e os adeptos como devia informar. Não se dá a discutir os problemas. Dá tiros nos pés a toda a hora. O que faz melhor é a bajulice e a propaganda barata para defender os patrões e manter os tachos. Não julguem que somos parvos.
    Outra para o Rui Costa: as promessas eleitorais e a mudança são para cumprir no Dia de São Nunca?

    Para todos os benfiquistas: boas-festas e um novo ano com saúde e repleto de alegrias.

    ResponderEliminar