quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dados viciados

Ontem um amigo fez-me uma pergunta simples: se não tens todos os dados, porque é que bates tanto no apoio que Vieira dá a Gomes?

Há um ano, estava eu na extraordinária Fajã dos Padres, telefona-me um amigo, na ressaca da derrota com o Nacional, a pedir-me calma quanto ao que escrevia, à época, sobre o incrível apoio de Vieira a Gomes ... para a Liga.

Disse-me, esse amigo, que o Benfica ganharia com o apoio que Gomes daria a Seara, na candidatura à Federação. Respondi-lhe logo que Seara, na minha forma de ver as coisas, é um pusilânime e que jamais o apoiaria para Presidente da Federação.

Como se viu ao longo deste último ano, Seara avançou e recuou, avançou e recuou, avançou e recuou... para a frente e para trás, para a frente e para trás...

Onde acabou Seara? Ao lado de Carlos Marta, Presidente da Câmara de Tondela, seu correlegionário no Partido, apoiado por Lourenço Pinto e afins...

Sobre Gomes tenho muito mais a dizer... Mas primeiro gostava de ouvir Carlos Lisboa, Director Geral das Modalidades do Benfica e Treinador da equipa de Basquetebol, sobre o que se passava no túnel do Américo Sá quando o "Nandinho das Facturas" era o responsável pela modalidade no clube dos corruptos.

Primeiro gostava de o ouvir... é que há antigos atletas do Benfica indignados e prontos a explicarem o que ali se passava. Será possível o Benfica apoiar quem agrediu jogadores que levavam o seu símbolo ao peito? Ainda apoiaremos o guarda Abel para um cargo federativo?

Não tenho todos os dados. Mas tenho estes. Bastam?

3 comentários:

  1. A alternativa era manter-se à parte. Esta coisa da inevitabilidade faz-me confusão.

    Só existe uma inevitabilidade na vida, que é a morte.

    Se os antigos jogadores estão prontos para falar, então que falem. Estão à espera de quê?

    O apoio de LFV ao nandinho das facturas teve como moeda de troca o convite ao Humberto que assim já não vai estar como director desportivo na lista que vai sair para as eleições.

    Muita água vai correr e LFV talvez se tenha equivocado com a ideia de "controlar" Humberto.

    Começo a ficar farto destes tiques "kadafianos" de LFV.

    ResponderEliminar
  2. Dizer que, em função dos nomes apresentados, não poderia dar apoio a nenhuma das listas uma vez que tem pessoas que num passado mais recente ou mais longo prejudicaram ostensivamente o Benfica.
    Se o Humberto se deixa "controlar" é porque não tem tomates ou vontade de avançar para algo mais importante.
    Mas parece que outros valores mais altos se levantam.

    ResponderEliminar