terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estádio da Luz

Talvez porque há coisas imutáveis, talvez porque a Luz é a saída das trevas, mas lá em casa sempre se disse "vais à Luz?".

"Ir à Luz" preenche um ideal romântico, que terá começado com a imaginação de um puto que escondia um pequeno rádio entre os lençóis, para ouvir o relato dos jogos europeus do Glorioso, e pensava na turba a que um dia pertenceria... Terá começado aí...

O misticismo, in nihilo tempore, marca a grandeza de um clube. Mas no nosso Benfica há algo mais: a carga dramática que a união entre o povo e a Luz transporta para aquele relvado, condiciona tudo e todos.

Não é possível perceber a ligação do Benfica à sua casa sem percebermos a origem do Lar: nós lutámos para o ter, quando os outros tinham a mais.

O nosso Estádio é (n)a Luz...

O actual Estádio do Sport Lisboa e Benfica faz 8 anos. Está no início de uma história que, esperamos, será de conquista. Outros, durante séculos, se sguirão e nunca poderemos dizer qual deles foi o marcante.

Mas sabemos qual foi o primeiro que foi nosso, o primeiro que não nos roubaram. Hoje o meu pensamento está ali, onde passei os melhores aos da minha vida.
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Sem comentários:

Enviar um comentário