sábado, 27 de novembro de 2021

Tão previsível

O final do jogo de hoje adivinhava-se, mesmo antes da partida ter início.

O comporta quis jogar mas, apesar de ter mais de 30 jogadores (equipa principal e equipa sub-23), excluindo os juniores, apresentou 9 elementos que, cedo se percebeu, nunca iriam cumprir os 90 minutos.

Perguntarão: com que objectivos?

Resposta muito fácil: alimentar o argumentário anti-Benfica e continuar denegrir a imagem do Benfica interna e, se possível, externamente. Mais, complementarmente, interessa dissecar um novo tema polémico, para se falar pouco daquilo que se tem abordado nos último dias. Há ainda uma outra hipótese mais maquiavélica; veremos se essa não vai afectar a saúde dos Nossos jogadores...

Mais uma vez, fomos uns passarinhos; não necessitam de aquecer a água para nos estufar! 

O ano passado, quando a covid assolou o Nosso plantel, não houve indignações exacerbadas quando tivemos de jogar limitados contra um clube que desceu de divisão ou contra quem foi finalista da taça da liga (cuja figura que a encabeça, é mais um furúnculo que urge extirpar). Fantástico!

O Nosso Clube continua à deriva e o futebol português moribundo!


Nota: após ter ouvido Rui Costa, mantenho a opinião: havia que relatar, antes do jogo, toda a situação, para prevenir as repercussões a que estamos a assistir.

4 comentários:

  1. eles também quiseram jogar por causa da receita sem jogo não existia receita já.

    mas se era para fazer aquela rabula então que a fizessem logo no inicio do jogo pelo menos evitava potenciais lesões e contágios.

    ResponderEliminar
  2. Não é estranho jogadores com teste negativo (cerca de 10) ficarem em casa, QUANDO SÓ É OBRIGATÓRIA A PERMANÊNCIA EM CASA PARA OS CASOS POSITIVOS? A rábula do jogador sul africano, que iniciou os contágios segundo rezam as informações, foi DESMENTIDA PELO PRESIDENTE DA B SAD, que afirmou estar esse jogador retido na África do Sul, por ter acusado positivo, QUANDO OUTRAS FONTES GARANTEM QUE O JOGADOR EM CAUSA ESTEVE AO SERVIÇO DA EQUIPA NO JOGO DA TAÇA DA PASSADA QUARTA-FEIRA! Mais uma jogada suja para prejudicar o Benfica, não bastando termos que levar com um treinador charlatão e incompetente? Ao que o Benfica chegou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a permanência em casa para negativos mas com contactos de risco sempre foi uma regra geral para toda a gente, pm e pr incluídos, os únicos que estavam isentos dessa regra eram os futebolistas profissionais.
      num acordo feito entre a liga e a dgs para a época passada.
      pelos vistos alguém achou que não valia a pena fazer o mesmo para esta época, logo passou a vigorar a regra geral.

      Eliminar
  3. Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
    O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.

    Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
    - A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
    - A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
    - A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
    - A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
    - A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
    - A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
    - A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
    - A verdade desportiva (…).
    A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

    Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

    Proença e direção da Liga? Deviam de se demitir, porque estão a mais no futebol. O problema é que a vergonha está cara e a mama é saborosa.

    Abre os olhos, Rui Costa! Não te mistures com esta gente e defende o nosso clube como é tua obrigação.

    ResponderEliminar