domingo, 18 de novembro de 2012

Estes tipos são fabulosos!


Temos de recebê-los como nós sabemos!

Quando, há uns anos, me desloquei a Glasgow, fiquei estupefacto com o civismo destes adeptos. São afáveis, prestáveis e brincalhões. Foi a primeira vez, em inúmeras viagens com o meu Benfica, que nos foi permitido sair logo que o jogo terminou. Nada de incidentes, todos em amena cavaqueira, com o alto patrocínio da cevada maltada.

No Celtic Park, arrepiei-me ao ouvir o celebérrimo You´ll Never Walk Alone, cantado por criancinhas em simultâneo com pessoas de provecta idade. Nunca me tinha passado pela cabeça sentir tal sensação com o hino de um clube adversário…

Apenas um senão. Conforme tive oportunidade de confidenciar a um  supporter do Celtic, com quem convivi numa agradável noite cervejeira, o equipamento não condiz com o nível e prestígio deste grande clube. Respondeu-me de imediato: eu sei, já estive em Lisboa! É devido à semelhança com um outro clube!

Que consigamos retribuir a admiração que nutrem pelos portugueses e, em especial, por um santuário de nome Jamor onde se sagraram, em 1967, campeões europeus.

1 comentário:

  1. Toda a razão João, uma das coisas que espero e desejo para amanhã, é conviver um pouco com esta malta fantástica e beber umas cervejolas com elesnas roulotes, vibrando com a verdadeira festa do futebol.

    ResponderEliminar