quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fazer uma revolução para que tudo fique na mesma

Vieira assumiu o risc: fica o treinador e bastará,  na próxima época,  vencer títulos. 

Pareceria a apologia de que tudo ficaria na mesma.

Mas será mesmo assim? O que vale  a aposta no contigente sérvio? 


Saindo Cardozo, Aimar e Garay, estando Gaitan na porta de saída - e talvez Salvio e Matic -, não se operará a uma revolução no futebol do Benfica?

Lampedusa sintetizou, no extraordinario Leopardo, que era preciso uma revolução para que tudo ficasse na mesma. Essa tem sido, aliás,  a saida das elites nos fins de ciclo: mudar para que tudo fique igual - nas relações de poder, com efeito.

Essa saída é a mais difícil,  mas foi a escolhida,  sendo certo que permitirá justificar o deslize com o reequilíbrio do plantel.

Mas é mais difícil porque as contingências já não são as mesmas: a Vieira e a Jesus exige-se a vitória! 


Enviado de Samsung Mobile

2 comentários:

  1. Revolução seria vender jogadores ao desbarato só para mudar. Cardozo se sair é porque tem 30 anos e já existe uma alternativa. Todos sabemos que não será com a idade que ficará mais rápido. Aimar e o Carlos Martins estão em fim de ciclo e quase não jogaram. Luisinho e outros não podem contar para uma revolução.

    A saída do Gaitán se calhar seria um mal menor devido as recentes contratações. Contra a saída do Garay, Matic e outros por valores da clausula de rescisão ou lá perto, não se poderá dizer que foi uma revolução intencional.

    Eu espero que o Benfica mantenha Artur, Maxi, André Almeida, Melgarejo, Luisão, Gaitán, Jardel, Enzo, Matic, Salvio, Rodrigo e Lima porque assim estava assegurado a continuidade que desejo.

    Mandar embora o Artur ou o Melgarejo como alguns defendem sem ter já no plantel o substituto é jogar na lotaria.

    Não é mais fácil para o Lima passar a ser o 1º avançado depois da época que fez? Enquanto esteve cá o Cardozo a responsabilidade de fazer golos estava dividida e permitiu que a pressão não fosse mais elevada. É por isso que defendo a continuidade da maioria porque são bons e porque assim os que virão terão mais possibilidades de vingar.

    ResponderEliminar
  2. Ponto 1: Lima nao vai marcar 60 golos (os 30 dele mais os 30 de Cardozo). E se nao for Lima a marca-los, ja' sabemos que nao serao Rodrigo ou Kardec. Se calhar ainda vem o Keirrison, para dar uma perninha.

    Ponto 2: Aimar tem mais futebol num pintelho que Jardel tem no corpo todo. Mas bom bom e' ficar Jardel. Depois de um 2012/2013 em que JJ o ostracizou, nao se pode perdoar a JJ a diminuicao da esfera de influencia de Aimar. Gaitan nunca sera' o seu substituto, Miguel Rosa e' carta fora do baralho. Sobra Djuricic. A ver vamos.

    Ponto 3: A saida de Garay e' inevitavel. Apenas e so' porque Garay, com aquela qualidade toda, so' custa 20 milhoes. Dos quais o Benfica ve 10 (menos comissoes, sobram 5? Bora la' buscar mais um central sem provas dadas, mas vamos paga-lo a peso de ouro!!) Saindo Garay EXIGE-SE a entrada de um central de qualidade. Mas parece que bom bom e' ir busca-los 'a Argentina ou ao Brasil por 5, 6, 7 milhoes. Pior que Jardel nao podem ser...


    Resumindo: Negocios Vieira 101 e' assim. Vender depois de 2-3 epocas (e' milagre Cardozo ter aguentado tanto tempo), ir comprar paletes por valores exorbitantes e apresenta-los como os melhores do mundo na sua posicao, mas nunca pensar em realmente REFORCAR. Ainda estou 'a espera de 2 laterais e um central para substituir Garay...


    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar