segunda-feira, 10 de junho de 2013

O pós-Vieira

Dando por adquirido que Vieira ganhará todas as eleições a que se submeter, com maioria absoluta, e que se encarregará de secar todos os que lhe possam fazer frente, dando corpo à alcunha que tem nos negócios (eucalipto), um Benfica não autocrático,  não monista e, sobretudo, com uma visão descomprometida da sociedade, que volte a ter um ideal universalista e que não admita gente rasca em lugares de destaque (atenção que Vieira está muito acima dos brochistas do vieirismo), só será possível se começarmos a pensar a médio prazo.

Este é o desafio que lanço a todos os meus amigos Benfiquistas: pensarmos que Benfica queremos, que Benfica deixaremos aos nossos filhos e netos.

Vieira foi um extraordinário Presidente na recuperação económica do Benfica e, sobretudo, na sua credibilização. Tem sido um péssimo gestor de futebol, perdendo títulos atrás de títulos para o nosso inimigo - que ganhou tudo o que tinha a ganhar no seu consulado, utilizando o ardil na busca de apoios para as estruturas da Liga e da Federação,  colocando sempre Vieira a apoiar os seus candidatos. 

Esta evidente bipolaridade da gestão do Benfica devia fazer pensar a entourage vieirista, em vez de pensarem em como hão-de calar quem pensa como eu. 






Enviado de Samsung Mobile

12 comentários:

  1. O pós Vieira é seres enrabado profundamente.É isso que queres para os teus filhos e netos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso difere do que acontece hoje como?

      Eliminar
    2. Oh gervasio, o que eu sei é que aquele que deveria ter sido o mandato desportivo do Vieira me deu fortes dores no rabinho. A ti não? é porque gostas de tê-lo bem aberto!

      A questão aqui é muito simples. Vieira conseguiu tornar a amioria dos benfiquistas em gente que està mais disposta a limpar o cu ao Presidente com a lingua do que para dois minutos sequer para... pensar no Benfica!!!

      E o que a mim mais me desilude e me torna pessimista em relação ao futuro é que essa maioria associa pensar no Benfica a defesa do Vieira : é de uma pobreza intelectual extraordinària! Enquanto não conseguirem dissociar a figura do presidente da instituição Benfica, toda a discussão é impossivel.

      Consequência disto? Muito simples. Tudo o que é criticar o que de mal se encontra no Benfica é associado a anti-vieirismo, ou seja, na mente dessa gente, anti-benfiquismo.

      Eliminar
    3. "A questão aqui é muito simples. Vieira conseguiu tornar a maioria dos benfiquistas em gente que està mais disposta a limpar o cu ao Presidente com a lingua do que parar dois minutos sequer para... pensar no Benfica!!!"

      Eliminar
  2. José Costa, eu acho que devemos pensar e discutir o Benfica, de forma aberta e elevada. As AG's não chegam.

    ResponderEliminar
  3. O nível do António Maia e do Gervásio são a prova inequívoca de que há seres humanos que não conseguem utilizar tudo aquilo que o seu cérebro consegue atingir...

    ResponderEliminar
  4. "Vieira foi um extraordinário Presidente na recuperação económica do Benfica ..." e temos o maior passivo da história do futebol português. Maior que o do Barcelona! somos grandes em tudo caralho

    ResponderEliminar
  5. "Vieira foi um extraordinário Presidente na recuperação económica do Benfica ..."

    Quando Vieira sair do SLB e a verdade vier ao de cima veremos se mantens essa opinião.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica desde os anos 80 para cá tem tido quase sempre presidentes que são mais exploradores do Benfica que presidentes que realmente vistam a camisola do clube e têm como objectivo o crescimento do Glorioso.

    O que vocês chamam de recuperação económica do Benfica, eu chamo apenas de um bem necessário para retornar o clube na galinha dos ovos de ouro de muita gente.

    ResponderEliminar