quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Campeão

Insisto aqui numa ideia que passei a noite de sábado e os dias de domingo e segunda a passar: quanto muito, quanto muito, a perda dos 5 pontos leva a que a questão do título seja discutida nas últimas jornadas, em vez de ficar já decidida - caso o Benfica chegasse ao clássico com 5 pontos de avanço e não o perdesse.

Só que a história é-nos favorável: nos campeonatos divididos até à última costumamos dar-nos bem...

Este ano, no entanto, há uma questão curiosa e que merece realce: o Braga está na luta, tem um calendário mais difícil que o do Benfica mas mais fácil que o dos corruptos!

A ver vamos!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

2 comentários:

  1. Os calendários significam muito pouco. Nesta fase do campeonato perdem-se jogos com equipas pequenas e ganham-se em situações difíceis. Depois para os campeões da corrupção há outros argumentos.
    Já alguém imaginou que um jogador vendido aos corruptos pode sempre provocar uma grande penalidade, ser expulso, pôr o seu clube em inferioridade e tudo isso passar impune?

    ResponderEliminar
  2. Boas inesp.

    O calendário do Benfica, pelo que estive a ver, é o mais fácil na minha opinião, mas isso no fim do campeonato não significa nada.

    Os corruptos ainda vão jogar os jogos mais difíceis fora:

    Benfica
    Braga
    Marítimo
    Paços de Ferreira
    Nacional

    Nós fora complicados só temos o Paços e os lagartos!

    Parece-me que nisso temos alguma vantagem (e estarmos em igualdade pontual significa que até agora estivemos melhor, pois tivemos calendário mais lixado na primeira mão) e que devemos aproveitar.

    Recebemos o Braga e os corruptos em casa, não podemos vacilar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar