terça-feira, 21 de maio de 2013

Péssimo primeiro ano de mandato!

Como é que uma época que começou com as vitórias nas supertaças de 5 modalidades acaba desta maneira?

É verdade que já fomos campeões de volei e seremos de basquetebol - talvez ainda de futsal. Mas isso é pouco, muito pouco.

Para pior, em andebol, hoquei e futebol perdemos no campo do nisso maior rival.


Como muitos sabem, fui um grande apoiante do projecto de Vieira até 2010, até ao dia em que Vieira se deixou guiar por um bando de gente que só ali está para apaparicar o chefe.


Deixei de o ser e, infelizmente, o tempo deu-me razão.  Não basta dizer que estamos melhor, quando este projecto já leva quase 13 anos de execução.  13 anos é muito tempo...

Dizem-me que se tivéssemos sido campeões e vencido a liga Europa o meu discurso seria outro. Acredito que podia ser outro, mas as circunstâncias também o seriam: é que este ano nem fomos campeões, não fomos apurados para os oitavos da champions, que era um objectico mínimo, nem ganhámos a liga Europa...

Domingo jogamos a final da taça e depois é tempo de repensarmos o nosso projecto desportivo. Sem isso, perderemos mais 3 anos, os próximos do mandato de Vieira...


Enviado de Samsung Mobile

3 comentários:

  1. Concordo inteiramente. 13 anos para isto? Sempre 2º ou 3º salvo duas excepções? Com muito menos dinheiro, muito menos sócios e simpatizantes, sem esse enorme capital humano que são os adeptos do nosso glorioso, o Braga também tem conseguido 2º e 3º lugar e até uma final da Liga Europa. Não há mesmo alternativa a LFV? E JJ, o tal que se põe de joelhos no porco, em respeitosa atitude perante o seu grande amigo? Querem mais vergonha que esta? de joelhos perante o porco?

    ResponderEliminar
  2. 13 anos já é tempo mais que suficiente para LFV perceber que não pode estar à frente do futebol. Só que as comissões dão jeito a muita gente... O futebol do Benfica tem de passar a ser gerido por alguém que perceba de futebol e que saiba o que é o Benfica.
    Quem? Rui Costa e Humberto Coelho são dois bons exemplos, para mim. Há mais...

    ResponderEliminar
  3. CLAP! CLAP! CLAP!
    A voz do José Costa ninguém cala. Por muito que andem para aí uns censores de lápis azul na mão e com o Benficómetro ligado na mona.

    ResponderEliminar