domingo, 15 de agosto de 2021

A Prioridade é Sempre Vencer!

 Exibição pobre com um futebol lento e afunilado, onde as oportunidades desperdiçadas, apesar de tudo, foram o mote. Convém salientar que jogámos contra uma equipa muito fraca reduzida, cedo, a 10 jogadores.

Continuamos a exagerar nas tabelas à entrada da área, explorando pouco os flancos. Se a jogada sai, os golos são sempre vistosos; contudo, os adversários, conhecedores desta tendência, posicionam-se por forma a evitar o sucesso da estratégia. 

A fase de construção processa-se a um ritmo muito pausado, facilitando o (re)posicionamento da equipa adversária.

Espero que, na quarta, consigamos emendar os muitos erros que hoje cometemos.

6 comentários:

  1. Corroboro, jogamos o mesmo que na época passada, pouco. Mas temos melhores jogadores, João Mário dá-nos um jogador de futebol naquela posição ocupada nos últimos anos pelo pino do Taarabt, Almeida de volta tráz qualidade. Vaticino que vamos ganhar muitos jogos, especialmente contra equipas fracas que passem do meio campo, equipas de nível médio ou superior vamos levar banhos de bola.

    ResponderEliminar
  2. O erro- falta de extremos que fintem os laterais- há anos que não é colmatado, daí a carreira do n/ Benfica nas últimas épocas. .

    ResponderEliminar
  3. Exibição pobre?
    O Benfica é o único clube do mundo que se bem goleando faz uma boa exibição....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto !! Se temos poucas oportunidades é porque não criamos, não somos objectivos e mais não sei quê. Se se criam inúmeras oportunidades, 3 bolas aos ferros é porque o adversário é fraco e é pouco porque não jogamos pelas alas...

      Eliminar
    2. Islander, já não me lembro de um golo do glorioso em ataque posicional. Não conseguimos desmontar nenhuma defesa, se a outra equipa decidir atacar então lá conseguimos umas transições porque até o pino do Gilberto vale quase tanto como muitos plantéis da primeira liga.

      Depois do investimento nas últimas duas épocas não há desculpas para este futebol pobre. Como benfiquista espero que não, mas cheira-me a uma reidição da época passada.

      Uma das minhas maiores críticas à direção foi terem queimado os últimos treinadores pré JJ em lume brando e nunca haver um investimento coerente com a expectativa.

      Eliminar
  4. a incapacidade de jogar contra equipa que se fecham muito é enorme.

    mas também quando se joga só na profundidade e com avançados que só atacam a profundidade, quando ela de todo não existe, também não ajuda nada.

    ResponderEliminar