terça-feira, 24 de agosto de 2021

Pundonor, Sofrimento, Vitória!

 Não foi uma exibição de gala, mas foi uma exibição ao nível dos pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica: dar tudo em campo em prol de um mítico Emblema e de uma Instituição ímpar!

Controlámos, quase integralmente, a primeira parte, mesmo depois da expulsão. Na segunda, tudo se complicou, e foi a capacidade de sofrimento que imperou! 

O objectivo primordial foi conseguido e é isso que importa.

Exibição fantástica de Odi e excelentes prestações de Otamendi, Weigl e Grimaldo. 

Espero que os últimos dias de Agosto sirvam para colmatar as lacunas que esta equipa ainda tem e para resolver os casos de jogadores que têm de ser colocados ou mesmo sair. Dessa forma, poderemos almejar uma digna participação na champions e a conquista do 38!


6 comentários:

  1. esta exibição honra e muito aquilo que foi que é a nossas historia.
    até aos anos quarenta, cinquenta, nem sempre tínhamos os melhores planteis, equipas, nem jogávamos o futebol mais bonito mas tínhamos muita raça e capacidade de sofrimento que fazia a diferença, e muito, alias foi assim que conquistamos a taça latina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Carlos, é isso que também nos tem faltado! Que consigamos trazer o Benfica que amamos de volta.
      Abraço Glorioso!

      Eliminar
    2. isso já nos vem faltado Há muitos anos, embora aqui e ali aparece de vez em quando.

      mas muita da culpa também é dos adeptos que só querem é um plantel formado por craques, quando a nossa historia até é muito feita de carregadores de piano, assim de repente o angelo mas existem muitos mais.

      e depois a estoria de que temos de jogar bonito, temos é de jogar bem depois de jogar bem então sim jogar bonito, e para jogar bonito também precisas de quem saiba chutar para a bancada.

      Eliminar
  2. concordo com o post,houve muita raça querere ambição ,uma verdadeira equipa no seu conjunto, que orgulho deste Benfica ,que orgulho ser benfiquista !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luis, esse orgulho alimenta-nos o espírito e o dia a dia!
      Abraço Glorioso!

      Eliminar