domingo, 6 de novembro de 2011

A cada um o que merece

Bem podem os meus amigos querer que eu venha para aqui deitar abaixo o que de bom tem sido feito, que eu não abdico de escrever o que penso.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra: o Benfica começou a época no fim de Julho, entra no quarto (quinto se quiserem contar com Julho e os dias de Novembro que já cá cantam) mês de competição, está praticamente apurado para os oitavos da Champions, já foi às antas, a Braga e à Choupana (terrenos muito complicados para o nosso clube...) e está em primeiro lugar, quando os rivais ainda não jogaram uns com os outros.

É a crise? 

A crise, meus caros, vive o povo português e eu bem sei que muitos adeptos do Benfica cederão à tentação de criticarem o Glorioso, de quem gostam como se gosta da família, como forma de deitarem as suas frustrações para fora...

Jorge Jesus falhou? Falhou na gestão de expectativas. Continua, o que é inadmissível, a dizer coisas inenarráveis nas conferências de imprensa (o Benfica tem gabinete de comunicação?). Mas os resultados falam sozinhos: é o melhor treinador dos últimos 20 anos. Ponto.

Os paineleiros do regime, os comentadores, os opinion  makers, os adeptos, os sócios, a turma do assobio, o pessoal do facebook, do twiter e de todas as redes sociais do universo que digam o que quiserem. Hoje, em Braga, ficaram demonstradas duas coisas: que o Benfica corre para o primeiro lugar e que aquela gente do Braga (não confundir com as de Braga) inventa tudo para nos afastar do nosso caminho-

Desejo que o Benfica volte às boas exibições e que consiga ganhar em todos os campos. Mas para já, muito para já, estou satisfeito. 

9 comentários:

  1. Estou de acordo.
    Apesar de reconhecer que com um pouco mais de ousadia e ambição, já estávamos disparados na liderança.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Nem mais meu caro, subscrevo completamente, complemento dizendo o seguinte, até como recado para as críticas de alguns experts: Ao contrário do que vou lendo em alguns sitios, não achei nada que a equipa não tivesse garra, faltou alguma qualidade, mérito também de um adversário que é bom, como é bom que alguns comecem a perceber, que o Braga já não é uma equipa qualquer, que o benfica joga contra adversários e a verdade é que o Benfica continua na frente e já jogou fora com 2 candidatos e os outros não. afinal querem o quê? Um equipa que esta época ainda não perdeu e ser tão mal tratada pelos seus próprios adeptos é no mínimo surreal.
    Deixem-se dessas tretas do Jesus isto, do jesus aquilo, antes pediam rui vitória, agora já vejo pedir preud hómme, deixem-se disso, JJ, meteu o SLB a jogar um futebol ao benfica como não se via há mais de 20 anos, jj, meteu um benfica competitivo, a discutir jogos e campeonatos, algo que não se via há 20 anos.
    Erra? Pois erra, como todos os outros, eu e quem o crítica se calhar não faríamos a mesma coisa, teríamos opções para a equipa diferentes, quem me diz a mim que sou eu que estou certo?
    A questão que fica neste jogo é, será que ainda alguém acredita na verdade do futebol português? Eu sinceramente não acredito, como tal, para mim, acabou o futebol no estádio, porque recuso-me a pagar e a sustentar uma farsa.:

    ResponderEliminar
  3. A afirmacao sobre JJ ser o melhor treinador dos ultimos anos na minha opiniao e injusta para outros treinadores que tiveram que treinar plateis de qualidade sofrivel. Quanto ao melhor arranque dos ultimos anos e etc, melhor nem ir por ai por ser demasiado deprimente: festejar um arranque quando o principal adversario tem os melsmos pontos e contesta o treinador nao e moralizante.

    ResponderEliminar
  4. De resto, quanto ao jogo, objectivo cumprido: jogamos para empatar e empatamos. Julgo que deveriamos ter jogado para ganhar porque o actual campeao ganhara em Braga com maior ou menor dificuldade e porque perdemos uma boa oportunidade de aumentar a pressao para aqueles lados.

    Agora, ganhar ao Sporting.

    Saudacoes

    ResponderEliminar
  5. Posso criticar o treinador do Benfica, sendo eu um adepto? Posso e devo... Mas hoje não o vou criticar!
    O Benfica jogou com o melhor onze que dispõe, para mim é o meu onze base... Eu gosto do Rúben Amorim:)
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Vou dizer outra vez: Emerson é um ENORME erro de casting. Mais uma vez, o golo é todo dele. O do Braga. Faz merda, entrega a boala ao adversário, recupera mal leva com a bola para penalti (aqui culpa não é tanto dele).
    A 'birra' que o tornou titular do Benfica e o responsável pela escolha, são uma cena que não me assiste.

    Já foi responsável por alguns dissabores e vai ser por muitos mais. É o nosso 'Roberto'.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  7. sem espinhas: grande jesus, espero pela noticia da sua renovacao ate 2015.

    ResponderEliminar