terça-feira, 8 de novembro de 2011

O comportamento do Braga!

O Sport Lisboa e Benfica é o clube mais democrático de Portugal, aquele que durante o fascismo, quando havia portugueses de segunda e de terceira, jogava com brancos, brancos das colónias e negros de África, todos ídolos do povo, de Portugal - quando muitos outros tinham, nas suas cabines, homens da legião a apontarem armas a árbitros.

É por isso que não aceitamos o repto de discussão que SS lançou através da sua filial minhota: os nossos jogadores não têm cor, os nossos jogadores não têm raça, os nossos jogadores não têm credo, os nossos jogadores não têm nação. Os nossos jogadores são do Benfica, os nossos jogadores respeitam o Benfica, os nossos jogadores respeitam a história do nosso Clube, os nossos jogadores respeitam todos os adversários, tratando-os por iguais!

Não actuarmos quando estão prontos a atacar os nossos valores é inaceitável.


O Benfica nasceu no berço do povo, acompanhou a família republicana - Cosme Damião, por exemplo, abandonou a vida pública depois do 28 de Maio -, viveu no reviralho, conspirou contra o fascismo, festejou o 25 de Abril e ajudou, através dos seus valores, a solidificar a ideia de democracia.

O Benfica tem Espírito Santo, Eusébio, Coluna e Mantorras, entre muitos outros, como embaixadores universais.

Atacar o Benfica desta forma, com o beneplácito de Salvador, é lançar a guerra.

Tem a palavra Luís Filipe Vieira, o nosso Presidente.


PS - o Presidente dos lagartos falou sobre este triste episódio e perdeu a oportunidade de pedir desculpa por tudo aquilo que antigos dirigentes do seu clube fizeram.

6 comentários:

  1. Muito bem lembrado, meu caro, de facto, tudo isto é no mínimo caricato e surreal, é quase como se eu um dia de manhã me lembrasse de acordar e dizer que o autor deste blogue me roubou a carteira.
    Mas o que mais repugna no meio de toda a humilhação a que o Braga vai sujeitando o Benfica é o silêncio comprometedor de Luís Filipe Vieira, o qual já deveria ter exigido um pedido formal de desculpas ao Braga e exigir um inquérito de tudo isto até às últimas consequências, anunciando ainda que o jogador vai mover um processo crime por difamação a Alan e Djamal, era o mínimo, ao não fazê-lo, não está a ser solidário com o jogador que representa o clube a que preside, nem este se sente defendido pelo clube que representa, estando desse modo, o próprio Luís Filipe Vieira a defender os seus interesses pessoais e a desrespeitar o clube e isso é completamente inadmissível num Presidente do Benfica.
    Quanto ao Presidente do Sporting, já que se mostra tão preocupado com o racismo, deveria se calhar olhar para dentro de casa e inteirar-se de que grupo se trata o directivo XXI e se clahra percebe que tem no seio do seu clube um grupo de racistas de extrema direita.

    ResponderEliminar
  2. "acompanhou a família republicana"

    O Benfica não acompanhou nada, quando muito alguns dos seus dirigentes é que o fizeram. O Benfica é um clube democrático precisamente pelo seu pluralismo (como quando Artur Jorge era do MDP, Chalan do PCP, Toni do PS e Simões do CDS), não está ligado a nenhuma regime nem ideologia política.

    ResponderEliminar
  3. Ao João Pedro...os meus parabéns.
    O BENFICA não acompanhou nada até porque sempre teve entre os seus dirigentes destacadas personalidades dos mais diversos quadrantes.
    Entre eles um presidente MONÁRQUICO assumido.
    O BENFICA era...foi e é PORTUGAL seja em regime imposto ou natural.
    Viva o BENFICA e Viva a monarquia portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. Cada vez se torna mais claro que o LFV tem o rabo entalado com esta escumalha toda.Espero que apareça alguém credível para a próxima eleição pois não quero abster-me.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem-me lá mas tb não sejam ingénuos se o clube fosse fazer como diz o amigo Jotas (abraço), estava a comprar a guerra, ou será que não se lembram dos casos do túnel?

    Se estão recordados os jogadores do Porto agrediram mas o culpado parecia o Benfica graças à nossa comunicação social, no Braga a mesma coisa...

    O melhor que o clube faz é manter-se calado até porque nada teme ou deve, não entendem que este barulho encomendado serve apenas para destabilizar porque doi-lhes muito já termos defrontado os nossos mais dificeis adversários e continuarmos na frente.

    Depois do caso do tunel pensei que tivessem aprendido como está a nossa CS, até agredidos a culpa é nossa e será assim até final porque é sempre assim quando nós vamos na frente!

    Força Benfica! É no campo que demonstramos a nossa força cá fora é deixá-los falar!

    ResponderEliminar
  6. "Através da sua filial minhota". Filial deve ser a tua "avozinha" que destilou, coitada quem sabe sem o merecer, um descompensado desta natureza. Os arautos da verdade continuam a destilar a sua enorme "superioridade" mental e de conhecimento... Todos os outros são analfabetos e desmerecedores da condição humana... Continuai a cavar a vossa ilha...

    ResponderEliminar