sexta-feira, 8 de junho de 2012

Os loucos do Sport Lisboa

O departamento de comunicação do Benfica é um case study de ciência política, por um motivo simples: se aquilo funciona e passa mensagem, é porque tudo o que nós pensamos ser acertado, não é.

Em termos médios, porque é isso que se trata, o Benfica tem um gabinete de comunicação que funciona ao contrário da lógica, ao contrário da regra.

Eu diria, não soubesse o que se passa, que só gente incompetente pode gerar tamanha incompetência. Mas como, no fundo, a mensagem passa, diria só que a demonstração de superior competência é consequência da aparência de incompetência.

Esta de meter o Presidente do Benfica a responder a um Secretário de Estado da Cultura, exigindo respostas do Governo, 3 meses depois do acontecimento e para justificar a não ida a Angola, protegendo o Ministro Relvas, participante do tal jantar, metendo os Benfiquistas, quase em uníssono, a berrarem contra o Viegas, quando o inimigo é outro, é uma jogada de xadrez brilhante, mas ao mesmo tempo inócua.

O tempo trará o tempo...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

4 comentários:

  1. Ainda ninguém me disse se é boato a viagem de FV com o presidente do braguinha ao continente africano antes da ida do primeiro ministro passos coelho...

    Excelente reflexão José Costa (inespugnabile do Benfica)

    Os peões dum "sistema" nos reflexos da nossa cultura como País, a beira mar plantado.

    Para "outro" xadrez... sem duvidas, que as "Relvas do Futebol" não merecem estas "coisas"

    ...tempo...

    ResponderEliminar
  2. Todo o burro come palha, a questão está em saber dar-lha!

    ResponderEliminar
  3. Sr José Costa, não acha que este esclarecimento, ainda que algo tardio, pode ter sido mais proveitoso pelo facto de ter sido feito na presença do embaixador angolano, entre outras figuras do estado angolano,explicando directamente, e sem intermediários, aos responsáveis de um mercado muito importante para o Gloriosoas razões que não permitem ao Benfica ir a Angola, participar nesta fantochada governamental?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @João o que o imbecil do luis sabe é que o FV nos negócios com africa,brasil... é directo e não é parvo nenhum... e no que respeita ao Futebol precisa dos intermediários, ao mendes fez uma declaração de amor documental, aos "outros" deu apoio à pouco tempo.

      Eliminar