quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pedro Mantorras

Toda a gente sabe o que sinto por Mantorras.

Na hora da sua despedida oficial, repito-vos: podia ter sido o melhor do mundo!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

4 comentários:

  1. O Pedro, o "Mantas" aqui pró luis. Que maravilha e saudades só de ver o António de Oliveira "Toni" a treinar o Mantorras contra o Argel...aquilo até em treino valia tudo, vi maravilhas dum Crack a lutar como um jogo tivesse só um minuto.

    Vou partilhar aqui uma historia digna de alguém humilde com aquele brilho nos olhos de que tudo é possível.
    Após marcar 3 golos ao vitoria de Setúbal ali na Catedral,com o marco tábuas na baliza, o 3º golo foi à Eusébio.Este Miúdo já com banho tomado e na companhia do actual Presidente(era quase presidente), vinha também o Benfiquista Jorge Maximo, cruzam-se aqui com o luis que acompanhava outro Miúdo(c/7anos) estreante num jogo ao vivo ali na Catedral.Imaginam a alegria de um puto de 7 anos ter ali o Mantas a falar com ele, empresto a minha caneta pro autografo...derrepente abriu-se uma sessão de autógrafos a outros adeptos, cansei-me, os 2 acompanhantes do Mantas já estavam impacientes e também começaram a ir andando pro lado contrario...o Pedro la continuou a satisfazer a rapaziada a escrever o nome... Já aqui o luis estava 100 metros afastado com o puto de 7 anos a fervilhar de alegria( não dormiu nessa noite:), aparece-me o Pedro Mantas a correr ,"olha a tua caneta,obrigado!!!"... e voltou para trás.

    Normalmente 10 anos é muito, mas esta historia tem mais de 10 anos.

    ResponderEliminar
  2. E alguém que explique, ponto por ponto, a lesão?

    ResponderEliminar
  3. @Mg,ponto por ponto, cheguei a varias conclusões.

    Um Ponto - O Pedro tem um buraco na cartilagem do joelho (linguagem simples).

    Dois pontos - Culpou-se o departamento Médico,Dr Benfiquista Vasconcelos... pontapeado.

    Três pontos - Vão pro velho Trap, a raposa ganhou alguns 3 pontos importantes com Santo Pedro a fazer daqueles Milagres.

    Quatro pontos - Um dos Melhores fisioterapeutas Mundiais, mas o Gaspar era do Benfica, também foi pontapeado(pró publico foram os recibos verdes, está na Polónia com a Selecção.

    Cinco Pontos - Perdeu-se um Crack, uma alegria da natureza a solta pelos relvados.

    Seis pontos - Para 2 Vitorias do Trap, quando se repetia o Milagre do Santo "Mantas", entrava e Golo.

    Sete pontos - O Seguro Desportivo vai dar uns "trocos" ao Pedro Mantorras, para um "menino de rua" é um autentico Milagre,pensão vitalícia por invalidez.

    Oito Pontos - Jogou muitas vezes "infiltrado" no joelho direito, para soltar a sua alegria, aqui o luis gostava do ver correr ,mas aquilo custa muito.

    Nove pontos - Não é que a "velha raposa" punha o rapaz outra vez fazer 5 minutos a coxear... e vinham mais 3 Pontos.

    Dez pontos, um "1" e um "0" - Perdemos "1" jogador e na gestão desta politica, veio o "0"... Perdemos Bons Profissionais do Benfica na questão medica.

    Onze pontos - os últimos tratamentos foram feitos em Barcelona, e foi no barcelona do futebol que o Pedro fez testes antes da lesão, ainda estava no alverca...

    Mas a lesão começou...

    http://www.nexus.ao/ver_desporto.cfm?id=8302

    Tenho uma conclusão o Dr.Gaspar, é o melhor do Mundo ,mas tal como o Humberto ,o Paulo Bento,o João Pinto(o 8 que levava cotoveladas),o prof Arnaldo, O prof Caçador(as melhoras ao prof.),... enfim o King empresto de "Borla" porque ele gosta muito mais da Selecção que "outros" e até nasceu no Continente Africano...bem e Na Nossa Religião não há comparação possível, até consegue apoiar "todos" os Benfiquistas com carinho seja qual for o tempo.

    ResponderEliminar
  4. Luis,

    Resumindo e concluindo: o azar dele foi ser um dos poucos jogadores de jeito, numa época em que a qualidade não era nada de especial, é isso?

    ResponderEliminar