sexta-feira, 25 de maio de 2012

a alma e a identidade

Gosto tanto do Barcelona como de merda e ainda gosto menos do Madrid, clube do fascismo centralista castelhano.

É simples e conciso.


Mas sempre gostei de Guardiola, de Pep Guardiola, o 4 que nunca fui, o jogador que sempre quis ser.


O seu adeus a uma casa que é sua, que sente como sua, onde bebeu desde que nasceu, o seu adeus profissional deve ser um aconchego de alma, a libertação suprema das amarras do amante.

Há quem diga que não há verdadeiros amantes no matrimónio, porque o contrato extrai o amor. Desconheço, mas tenho visto guerras maiores que as das rosas...

Guardiola, de hoje em diante, como um verdadeiro amante, liberto do espartilho do matrimónio, volta a ter aquele amor filial que outrora o levou a Itália, onde foi vitima de uma cabala.

Guardiola, de hoje em diante, pode lutar pelo futebol profissional, largando a sua concubina de sempre, o seu amor eterno.

Guardiola, enfim, pode voltar a ser o ganancioso do futebol, o homem dos tempos contemporâneos, amando, ao mesmo tempo, na clandestina noite do Raval...

Guardiola juntará, daqui a muito tempo, espero, a sua alma culé à alma de Montalban, perdida por entre os pássaros de banguecoque, e será sempre um ídolo de todos os que amam o que amam, junto ao Mestre da ilusão, ao Mestre de Pepe Carvalho, o Poirot dos tempos modernos.


Guardiola, Lisboa é já aqui ao lado.


Sent from my BlackBerry device available from tmn

Sem comentários:

Enviar um comentário