quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

25 anos

Há 25 anos estava eu, tranquilamente, no campo de futebol Cornélio Palma, a assistir a um jogo entre o Palmelense Futebol Clube e o Alcochetense, para a 1.ª Divisão da Distrital de Setúbal - jogava no Palmelense um senhor chamado Camolas, que outrora equipara com o nosso Manto Sagrado.

Comi um (terão sido dois?) courato ao intervalo e não bebi uma mini porque não tinha idade (caminhava para isso...). Nesses tempos, só acompanhava o Benfica nos jogos em casa - o que já não era mau... Bons eram os anos em que o calendário do Palmelense, também vermelho, era alternado, nos jogos caseiros, com o do Glorioso.

Hoje, depois de fugazes passagens pela série F da 3.ª Divisão, o Palmelense continua na 1.ª Distrital de Setúbal e o Benfica já foi muitas vezes campeão.

Os lagartos, no entanto, ganharam quase tanto como o Palmelense ou o Alcochetense e relembram goleadas como se fossem títulos.

Lamento informar-vos, mas não são.


Nesse dia, cheguei a casa como sempre. No dia seguinte fui para a escola e enfrentei, como sempre, os lagartos, a quem dediquei o título em Maio. Dadas as especiais circunstâncias dessa época, andei mais vezes à chapada que o normal. Eram os tempos em que ainda havia, na escola, lagartos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário