Durante estas férias conto glosar um pouco sobre um facto de que me apercebi em recente conversa com um alto quadro do nosso departamento de futebol profissional: toda a estratégia de comunicação inventada por João Gabriel serve para proteger Vieira, ele mesmo, o Rei Sol.
Se assim for, como acredito, afinal a incompetência näo é tanta.
Até já.
Sent from my BlackBerry device available from tmn
Isso parece-me óbvio.
ResponderEliminarEles devem pensar que, para defender o Benfica estamos cá nós!!!
Eu ainda sou do tempo em que o Benfica perdia campeonatos na Luz, os adeptos não iam ao jogo, as casas eram vandalizadas nos dias prévios ao jogo, e ocorriam confrontos graves entre a polícia e os adeptos do Benfica, mas, o mais importante, era emitir um comunicado no dia seguinte a defender o presidente, não o Benfica. Aliás, somos todos desse tempo, a diferença é que alguns se lembram e os outros fingem não se recordar.
ResponderEliminarA estratégia do Rei Sol, parece-me mais ou menos óbvia. Quando o BES entrou no Benfica, pela mão de Vilarinho, ou se calhar o contrário, quando Vilarinho entrou no Benfica pela mão do BES e do Joaquim, tornou-se óbvio que o projecto do Benfica passava a ser comandado por terceiros: pelos donos da "massa"
ResponderEliminarO pessoal do Benfica mais dado a discutir questões sem pés nem cabeça, como a credibilidade do clube, a lentidão do Thomas, o lobbyie inglês, etc, achou bem a mudança para um projecto desconhecido. Que tanto podia ser a "sorte grande" como podia ser a nossa ruína.
Como sabemos, a sorte grande é difícil de sair, pelo que a probabilidade era sair a ruina. Mas o pessoal do Benfica apostou e agora tem de perceber, se é que perceberão alguma vez, que havendo uma estratégia de dominar o Benfica de fora para dentro, há que manter as pessoas que permitem esse projecto. Neste caso Vieira, a prenda que veio dentro do cavalo de tróia que se chamou Vilarinho.
Portanto eles farão tudo que for possível para manter Vieira no cargo, porque isso é sinal de um Benfica domesticado, pouco ganhador e muito gastador. Interessa a todos, entenda-se, BES, Joaquim, FCP e SCP.
Há 12 anos a ver passar os comboios e sempre acreditando que "agora temos um rumo" e "há 10 anos o clube esteve para deixar de existir" (sim, no mandato de Vilarinho mas não por herança de JVA, mas pela ruinosa gestão que foi praticada por quem veio a seguir)
(mais em basta2002.blogspot.com)
parece que correm já rumores do regresso do coentrão. ui, agora sim, um grande trunfo eleitoral. até já vejo a carneirada ao rubro!
ResponderEliminarcuidado, que até a renovação com o olibeiredo vai passar despercebida. quando se der por ela, já o contrato até 2025 está fechado!
A mim parece-me bem mais óbvio o mal que os anti-vieiristas fazem ao Benfica é bem maior que o eventual mal que Vieira pode fazer ao benfica, até porque qando vejpo certos anti a reverem-se nos tempos dourados do Vale, está tudo dito.
ResponderEliminarRealmente também acho que a dupla LFV/JJ já atingiu o seu princípio de Peter,agora quando vejo o exagero que se anda a fazer em relação ao Vieira gozando com isso o próprio Benfica,minha nossa.Até há quem clame pelo Vale.
ResponderEliminarJá cá faltava o silenciador da blogosfera, o homem cujos comentários variam de blog para blog para tentar agradar a todos.
ResponderEliminarAtoardas sem fundamento atiradas com o unico intuito de provocar e destabilizar. HA provas? Ha, pois, na altura certa e tal... Nenhum presidente sacrificou tanto pelo benfica como este
ResponderEliminarDeixem o nosso Lider continuar o seu trabalho.
Mobilizemo-nos: www.elegervieira.blogspot.com
Jotas, vou-te explicar como se fosses uma pessoa intelectualmente honesta e conhecedora da História do SL Benfica.
ResponderEliminarNo Benfica sempre houve democracia. Os adeptos davam as suas opiniões, respeitavam-se e as coisas resolviam-se com eleições, às quais podiam ser candidatos indivíduos sem restrições idiotas como as que se verificam hoje. No Benfica os problemas discutiam-se, não se varriam para debaixo do tapete. E quem os discutia não tinha o clube de boxe a fazer intimidação. Vieira pode fazer o que quiser no actual Benfica. Ele manda como o Rei Sol. Concentração de poderes num só indivíduo. E quem está contra ele não é um bom benfiquista, tal como acontece nas ditaduras, não é? Pois... uma pena. A última coisa que eu queria que acontecesse no Benfica não era perder campeonatos em série para o Porto (algo que Vieira nos deu), estar um record de anos afastados do Jamor (algo que Vieira nos deu). O que mais temia que acontecesse, e que aconteceu, era que retirassem a exigência e o espírito crítico aos adeptos do Benfica e que se humilhasse figuras Históricas do nosso clube (algo que Vieira conseguiu). E a seguir a isto vai a liberdade e a democracia (2009 foi já uma tentativa concretizada). Por isso, o pulha que dirige o meu clube, sócio do Porto por 24 anos, jamais terá os meus votos. E no dia em que escrever a Hitória do Benfica, este "senhor" terá o seu merecido lugar entre Vales e Damásios (talvez um pouco melhor, mas não muito).
Por fim, se conseguires, queria que respondesses a estas perguntas:
1 - No ano 2000, os anti-Vale eram o quê? Gente que fazia mal ao Benfica?
2 - Com o Benfica num dos períodos mais negros no que à conquista de campeonatos diz respeito e naquele que é o melhor ciclo de títulos da História do FC Porto, como é que se pode afirmar que desportivamente o Benfica tem estado no rumo certo?
3 - Que tipo de ditadura é esta que pretendes implementar na blogosfera, em que quem, com argumentos e factos, se mostra contra a gestão que tem sido feita no SL Benfica, deve ser silenciado por "fazer mal ao Benfica"?
4 - Já agora, o que é "fazer mal ao Benfica"? Apontar os erros que são feitos ou perpetuar no poder quem comete tais erros?
Pois é (J)á(N)ão(F)odo,agora só ando com a pilinha na mão a lixar a cabeça dos outros.Que granda benfiquista que o Álvaro Magalhães é.Esse sim.Grande prestação esta noite.
ResponderEliminarEntão? Conta lá o que o Álvaro te fez...
ResponderEliminar