quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Carta a um Mestre



Caro Professor Júlio Machado Vaz,
Muito me orgulha ter sido seu aluno.
Os seus conhecimentos engrandeceram, indelevelmente, a minha cultura geral e contribuíram decisivamente para a melhoria do meu desempenho académico e clínico.
Muitas foram as fecundas conversas sobre o Nosso querido Benfica.
Hoje, após ter assistido ao 3 contra 1, fiquei desiludido.
A sua argumentação, a propósito da entrevista com Eusébio, faz sentido em inúmeros contextos mas, rodeado dessa seita, parece-me que seria mais ajustado alertá-los para os inúmeros episódios, de muito maior gravidade em que, as agremiações que defendem, sempre se envolveram (condenações por corrupção, ligações à pide, com os consequentes dividendos daí retirados, entre muitas outras)
Não podemos esquecer que Eusébio foi obrigado a jogar, mesmo após ter comunicado que não queria disputar esse jogo.
Continuo a admirá-lo Professor.
A sua inteligência ímpar decifrará, certamente, o conteúdo latente das minhas palavras.
Concluindo, peço-lhe encarecidamente que não facilite com essa gente.
Um abraço Benfiquista

5 comentários:

  1. Foi a opinião dele, e é também a minha. Eusébio não devia ter dito o que disse. Ponto Final Parágrafo.
    Claro que o "filme" que se fez disso foi exagerado, mas ainda assim...

    ResponderEliminar
  2. No contexto actual, há que medir todas as palavras. Eusébio continua a não saber rodear as questões e a driblar os entrevistadores.
    Posto isto, acho que Eusébio não deveria ter dito o que disse, pois deu aos nossos detractores trunfos que nos retiram alguma força e razão para criticarmos. Muito embora o que pesa sobre eles, os outros, não tenha qualquer comparação! Mas eles sabem como utilizar todos os pontinhos que conseguem apanhar...
    O melhor mesmo seria Eusébio estar calado...

    ResponderEliminar
  3. Caro MasterGroove,
    Dir-lhe-ei quando estivermos juntos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Permitam-me discordar... Se há coisa que admiro no Júlio Vaz, é não entrar pelo mesmo caminho para mim o melhor a defender o Benfica com classe!

    Então quando ele concorda com os pategos e eles ficam desarmados é só rir.

    Acham que uma estória com 30 anos contada pelo King é vista com maldade? Só mesmo totós, para tentarem atacar o inatacável!

    ResponderEliminar