quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

25 de Janeiro

Quem não se recorda deste dia?

Quando do Hospital de Guimarães se soube a notícia, fui-me embora para o Estádio da Luz, de onde só saí depois de chegar a equipa. Juntamente com três amigos (entre eles o Zé Carlos Soares, que tem sido muito mal tratado...), vimos chegar a equipa... Todos choravam!

Sucede que os que partiram homenageiam-se celebrando os nossos Heróis vivos.

Não posso, assim, deixar de festejar o aniversário do nosso Eusébio, que chega hoje a septuagenário (King, um Homem aos setenta só já se tenta? É que nós queremos ver os oitenta...).

Eusébio, que tenho o prazer de conhecer desde os meus 9 anos, não é só uma lenda viva do Benfica: é, sobretudo, a Lenda do Benfica.

O King é o nosso exemplo, é o retrato da nossa liberdade, é o carácter da vitória, é a ética na derrota (poucas, felizmente...)!

Apesar de não ter visto o King jogar, vi-o marcar o melhor golo da vida, como já lhe disse: aquela noite de quinta-feira em que decidiu apoiar Vilarinho! Que Golo, King, que Golo!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

2 comentários:

  1. Pela minha idade, também não tive a sorte de poder ver Eusébio a jogar, apenas tenho imagens que circulam como todos e as memórias dos mais velhos, algo que chega para perceber o seu impacto e dimensão.
    Infelizmente, algumas mentes menos capazes, tentam por vezes denegrir esse orgulho benfiquista, apelidando de canal história, uma faceta ridícula para quem produz tais afirmações, porque se há coisa que os benfiquistas se orgulham é da sua história e tenho sinceramente pena de quem não sabe o que isso significa.
    Se o Benfica tem hoje a colossal dimensão que tem, se arrasta as multidões que arrasta, tal deve-se a sua enorme história e a tudo o que ela representa, sem esse passado, certamente o Benfica não teria a dimensão que hoje tem e nós orgulhamos-nos disso, ao contrário de outros, que infelizmente por não se orgulharem dessa história, se revêm mais depressa nas conquistas de outros que nas vitórias do seu clube e isso, nós benfiquistas, não fazemos, para nós, graças a pessoas como Eusébio e outras antes dele e que lhe seguiram, amamos e olhamos apenas para um clube, o Sport Lisboa e Benfica.
    parabéns também a Fernando Martins, faz 95 anos e foi dos melhores Presidentes de sempre do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo, mas há algo que muito me intriga e que não podia de perguntar: Há razões plausíveis para que se tenha tratado tão mal um benfiquista como o Zé Carlos Soares? O único que conseguia fazer com que em minha casa se visse a bola na sportv com o som desligado e um aparelho ao lado para ver o relato na Benfica TV?

    ResponderEliminar