quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

25 de Janeiro

Quem não se recorda deste dia?

Quando do Hospital de Guimarães se soube a notícia, fui-me embora para o Estádio da Luz, de onde só saí depois de chegar a equipa. Juntamente com três amigos (entre eles o Zé Carlos Soares, que tem sido muito mal tratado...), vimos chegar a equipa... Todos choravam!

Sucede que os que partiram homenageiam-se celebrando os nossos Heróis vivos.

Não posso, assim, deixar de festejar o aniversário do nosso Eusébio, que chega hoje a septuagenário (King, um Homem aos setenta só já se tenta? É que nós queremos ver os oitenta...).

Eusébio, que tenho o prazer de conhecer desde os meus 9 anos, não é só uma lenda viva do Benfica: é, sobretudo, a Lenda do Benfica.

O King é o nosso exemplo, é o retrato da nossa liberdade, é o carácter da vitória, é a ética na derrota (poucas, felizmente...)!

Apesar de não ter visto o King jogar, vi-o marcar o melhor golo da vida, como já lhe disse: aquela noite de quinta-feira em que decidiu apoiar Vilarinho! Que Golo, King, que Golo!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

1 comentário:

  1. Concordo com tudo, mas há algo que muito me intriga e que não podia de perguntar: Há razões plausíveis para que se tenha tratado tão mal um benfiquista como o Zé Carlos Soares? O único que conseguia fazer com que em minha casa se visse a bola na sportv com o som desligado e um aparelho ao lado para ver o relato na Benfica TV?

    ResponderEliminar