domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fui à ópera!

Grande exibição!
Rodrigo continua imparável. Ainda bem que não me enganei quando opinei sobre a sua contratação.
Nolito coadjuvou-o de forma excelente.
Boa primeira parte de Gaitan. A jogada do 2º golo é sublime.
Todos estiveram a um nível muito alto (até Matic, jogador que não aprecio). Apenas uma excepção: Emerson, vem piorando de jogo para jogo. Parece não ter aprendido nada desde que enverga o Manto Sagrado.
Tacuara, com a tua potência de remate, é fácil bater penaltis. Não inventes.
Também vi um bovino desejoso de ajudar a sua ganadaria...
Faltam onze vitórias! Rumo ao 33º!

7 comentários:

  1. o emerson é o elo mais fraco do onze. mais um motivo para o apoiarmos.

    ah, o penalty... é bem forçadinho. não o crucifiquem por aí.

    ResponderEliminar
  2. Em menos de dois dias já são quase 150 signatários:

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=SLBnaBTV

    ResponderEliminar
  3. além de signatários, arranja alguém para dar ao Benfica os 10 milhoes por ano que perdiamos se fizessemos isso...

    ResponderEliminar
  4. Caro L:

    Não tenho estudo de mercado para isso, mas se para os 15 (ou 17, em caso de alargamento) jogos em casa fossem comprados os direitos PPV por 5€ por 200.000 utilizadores daria logo 15 ou 17 milhões de euros por época. Sinceramente acho que, chegando a BTV a grande parte da diáspora esse valor seria amplamente ultrapassado. Além disso acresceriam os valores de publicidade que não sei precisar, embora acredite que chegassem facilmente à dezena de milhões de euros. Claro que há custos, embora estes não sejam tão altos como os dum clube que já não tenha uma televisão própria, mas se a Sport TV oferece 20 ou 25 milhões será porque a publicidade e as mensalidades pagas pelos utilizadores (cerca de 26€, sendo que terão que pagar muitos mais direitos além dos do Benfica) compensam largamente este valor, caso contrário a Sport TV não seria uma empresa lucrativa. Quanto à "fuga" de telespectadores para a internet, até poderia acontecer, nomeadamente para os não benfiquistas, porém, sinto que grande parte dos benfiquistas iriam sentir orgulho em pagar algo que saberiam que iria direitinho para o clube, sem passar por intermediários gulosos. Ou seja, se perdêssemos os anti, conquistávamos os pró.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  5. Acrescento ainda que as principais razões desta petição são valores morais e não monetários, dos quais tenho a dizer o seguinte:

    - Em primeiro lugar refiro a existência duma cláusula que inacreditavelmente o clube corrupto conseguiu com aquela empresa em que o valor que eles recebem pela venda dos direitos dos jogos deles se cifrará em 90% do valor pago ao SLB. Acha mesmo que este clube odioso tem 90% das audiências do Benfica? Além disso, gosta que a nossa negociação beneficie terceiros que além de rivais são inimigos, não só do Benfica como da verdade desportiva? A minha resposta é um claro NÃO às duas perguntas. Refira-se que a existência desta cláusula, bastante ventilada em blogs Benfiquistas, foi-me confirmada por um colega da minha marca de franchising que ao mesmo tempo é quadro superior na Zon, empresa que também detém percentagem da Sport TV. Acho ainda que dar uma vantagem desportiva a este clube asqueroso, além de injusto, por tudo de mau que fizeram no futebol português, era perigoso, pois já se sabe que o acesso à CL é algo que tem que ser conquistado todos os anos para termos um clube competitivo. Seria ainda mais uma estocada num império do mal que parece começar a dar sinais que poderá estar a ruir.

    - Por último, a Olivedesportos não é uma empresa de bem, como foi confirmado pelo próprio irmão do dono e antigo (ou actual, nem sei) accionista. Além disso a Sport TV omitiu sempre os factos do apito dourado e, isto será apenas uma opinião, não me parece que sejam muito meigos com o Benfica, como já veio até o nosso Presidente dizer.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. O valor medio por intervalo publicitário para jogos do benfica é de 500 mil euros. Acho que a publicidade estatica no estádio à volta do relvado tb está englobada no contrato com o oliveirinha, ou seja, seria mais uma fonte de receita.

    http://vitoriavem.blogspot.com/2011/05/direitos-televisivos_31.html

    ResponderEliminar
  7. e que opera essa :D

    http://esperoportinomarques.blogspot.com/

    ResponderEliminar