O Benfica precisa de ganhar porque nessa necessidade assenta a nossa identidade genética.
Mas não precisa, como outros, de qualquer vitória. Precisa, isso sim, de vencer com honra e dignidade.
Nessas premissas, aliás, assentaram as vitórias do Benfica, que jamais serão manchadas com escândalos de corrupção ou com com dirigentes do clube, afectos a um regime ditatorial, a amedrontarem árbitros, na cabine, apontando-lhes pistolas ao peito.
Enoja-me, por isso e muito mais, que dirigentes e adeptos de outros clubes, esses sim chamuscados pelo factos , venham para a praça pública contestar aquilo que é uma evidência: o Benfica está em primeiro lugar, com 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado, porque merece, porque tem sido melhor, porque tem trabalhado mais e porque, no fundo é verdade, tem ultrapassado as desastrosas arbitragens, como a de Braga e a de Santa Maria da Feira, com ambição.
Isto magoa-os de tal forma que, sem pensarem no agravo que cometem, não nos darão descanso até ao fim.
Como todos sabem, é muito difícil combater a demagogia com ideologia, a não ser que a desmascaremos a demagogia como sendo a ideologia de cada um. Essa luta terá de ser travada. Eu estou cá. Estão os nossos dirigentes preparados?
Mais do que os dirigentes, espero que as equipas estejam, e quando falo de equipas falo das modalidades também. Acho que vem aí vendaval inespugnabile.
ResponderEliminarÉ isso e nem mais...
ResponderEliminarMas circula agora outra noticia do Correio da Manhã com fotos da selva que foi em Barcelos junto ao autocarro dos Andrades...será que a comunicação social vai encobrir isto?
Cebolinha Cebolinha