sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Confissões

Como vou de férias, o que me levará a passar aqui, apenas, amiúde, aproveito para vos invocar as minhas deambulações.

A loucura dos Benfiquistas teve, em determinado dia que me recuso a revelar, os seus custos: Vale e Azevedo foi Presidente do Benfica.

Para as bestas que votaram naquela criatura e que se recusam a fazer a única coisa que um Homem sério deve fazer, após atentar contra a sua pátria, o Benfica vale por si, independentemente da vontade humana (alguns ainda não conseguem disfarçar o que lhes vai na alma...).

Ora eu tenho passado grande parte da minha vida entre a Crítica da Razão Pura, por questöes académicas, e a aceitação que sou sócio do mesmo clube que tem gente que votou em Azevedo.

A identificação é um fenómeno curioso: os valeeazevedistas reconhecem-se, identificam-se e passam a actuar em bando, porque sabem que uns estão ali para os outros.
Esse tipo de gente é o pior que uma sociedade tem. É, como diz o outro, escumalha. Não só conseguiram colocar o Benfica na sala de autópsias, de onde saiu graças a um milagre, como, ainda, continuam a apregoar que tinham razão.

Como eu não posso bater em todos, o que fiz, a alguns e com muito gosto, no passado, normalmente em inferioridade numérica, bato-lhes aqui, salientando que o valeeazevedismo é uma praga, que ainda não foi extinta.

Vem isto a propósito da venda de Witsel.

Ontem encontrei, por acaso, um dos criminosos que aqui apontei e ouvi isto:"se o gajo vender o Witsel é um merdas!.
O que fiz, perguntem-me!
Saltei para cima dele.

Para já, um gajo que votou e apoiou aquela merda e fala em Vieira, que salvou o Benfica, deve, logo, ser enfrentado e desmascarado. Depois, e mais importante, se se propaga a ideia que o Benfica não deve vender jogadores, porque é o Benfica, estamos arrumados.

Witsel é o jogador mais valioso do plantel, aquele que tem mais propostas?
Que se venda!

Os tiques de aristocrata falido são piores que os de burguês sem dinheiro: são pergaminhos das sesmarias.

O careca, como disse na altura, não foi conjuntural, foi estrutural e representativo de uma certa maneira de ver o Benfica, que tem de ser combatida a punho. Não basta dizer.

O Benfica é o Benfica e se precisar de mim para esta guerra digo, como sempre, "presente!"
Sent from my BlackBerry device available from tmn













5 comentários:

  1. Meu caro, antes de mais umas belas férias, ás minha já se foram.
    Quanto ao post, pleno de acordo, mas infelizmente há ainda um ou outro resquício de vale no benfica, felizmente sem expressão.

    ResponderEliminar
  2. No Benfica há de tudo. E ainda bem. É sinal da nossa grandeza. Já agora, como se deverá sentir quem votou no Damásio? Tenho essa curiosidade...

    ResponderEliminar
  3. Cá estou meu caro.
    Mas recuso-me a entrar nesse tipo de discurso com quem tenho enorme respeito. Um dia perceberás...como tudo na vida, a verdade vem sempre ao de cima.
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  4. Forte e feio, assim todos fossem como tu...Criticar, sim, mas não a todo o custo!

    Há muita alimária por aí à espera da carcaça para poder dar a sua bicada de abutre...

    Depois, há os tais adeptos, ditos normais, que parecem a velhinha no autocarro. "Ah, isto está tão mal, é só porcaria, ainda diziam mal do outro...com ele é que era"!

    Ora, isto é bem grave, pois se esta ideia não for combatida teremos um Benfica idêntico ao Portugal podre...

    O país, esse já está na merda! Agora, o Benfica não! E não, não pode voltar à lama...

    ResponderEliminar
  5. Não aprecio Vale e Azevedo, mas um mérito há que se lhe dar: quis rasgar o contrato com o olibeiredo! sim, aquele que para muitos é o cancro do clube mas com quem, aparentemente, vieira convive confortavelmente.

    Já sei que, como a maioria dos benfiquistas emprenham pelos ouvidos, pelos olhos e por todo o lado, vão-me dizer que vieira deixa o estádio, o centro de estágios, a benficatv, etc. aquela ladaínha que ele tão bem sabe quando se lhe pergunta por títulos (sim, aqueles dois que ele conseguiu em 10 anos de mandato...)

    Deixem lá o vale e azevedo em paz e abram mas é os olhos. não vão na carneirada e pensem pela vossa cabeça.

    quando vieira sair logo veremos se o benfica já saiu da sala de autópsias ou se já foi enterrado...

    ResponderEliminar