sexta-feira, 24 de agosto de 2012

De regresso de férias com uma carta na bagagem


Carta a um cientista megalómano
O comportamento que vens patenteando incomoda sobremaneira os Benfiquistas.
Estamos saturados de patrocinar o teu laboratório de experiências dispendiosas, por vezes acéfalas e reveladoras de um ego frágil.
Não aceitas que um jogador sobressaia. Respondes a tal situação, cujo mérito também devias conseguir interiorizar, com o afastamento da equipa. Apenas aceitas um único destaque: tu!
Consideras-te um ser ímpar e imaculado cujas imperfeições, inerentes à condição humana, nunca te atingem. Era importante que tentasses encontrar alguém, dentro desta área, que te ajudasse a entender que a persistência no erro não serve como remissão da responsabilidade do erro simples. Pensa nisso. Ainda podes vir a ser um grande treinador, desde que te disponibilizes a entrar no comboio da humildade. Errar não constitui um pecado capital. A persistência no erro e a auto-desresponsabilização é que não são características dos treinadores sábios e emblemáticos.
Agradeço-te o campeonato ganho e as exibições convincentes, mas não me esqueço da forma como perdeste o título do ano transacto para alguém que sempre admiraste e com quem te mostras sempre reverente
Transformaste massa amorfa em ouro, mas também tens convertido diamantes, por ti encomendados, em caca.
Sai  e vai para onde quiseres. Todos nós sabemos que o teu amigo douradito te receberá de braços abertos e te proporcionará momentos de enorme felicidade com os métodos que tu tão bem conheces. Tem cuidado porque os ditadores não vivem eternamente e a impunidade não se perpetua.
Termino com um pedido que já ando há bastante tempo para te fazer: quando mascares a pastilha, fecha a boca!

7 comentários:

  1. O ego deste cavalheiro não permite que este tipo de análise o favoreça, bem pelo contrário, portanto mesmo que a veja o resultado será o mesmo. Eu quero continuar a acreditar que estes erros não são de propósito, o tempo esclarecerá.

    ResponderEliminar
  2. De todos os elementos da estrutura do futebol é o único que já não consigo ver ou ouvir, prefiro mudar de canal.

    Toda a sua postura revela uma ingratidão enorme por quem o colocou nos píncaros.

    Só espero é que saia sem receber um tostão. Não tenho receio algum sobre o seu próximo destino.

    ResponderEliminar
  3. É como eu costumo dizer:adeus e vai-te embora.

    ResponderEliminar