quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Neto

Neto, ex-jogador nacionalista, foi vendido ao Siena, depois de uma boa época ao serviço dos da Choupana.

Neto era um dos jogadores do mirambolante negócio Varzim.

Neto podia e devia ser jogador do Benfica... Estivemos bem a identificar o talento e mal a prescindir do jovem atleta.

Durante o ano passado disse várias vezes que temia que Neto fosse para o norte. Não foi. Antes isso...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

4 comentários:

  1. Realmente faz-me muita confusão esse jogador...

    podia ter vindo facilmente para nós, devido a esse tal negocio do Varzim, não veio e depois sai assim de Portugal???

    Muito estranho.

    ResponderEliminar
  2. Já alguém colocou a hipótese de o Neto ter preferido ir para o nacional para jogar? Até porque ele foi a custo zero para o nacional porque terminava contrato.

    ResponderEliminar
  3. Vejo muita gente a criticar o Benfica por não ter assegurado o Neto, mas esquecem-se que o Neto na altura em que acabou o contracto com o Varzim preferiu ir para o Nacional, possivelmente para ter hipótese de jogar.
    Depois de ir para o Nacional era praticamente impossível vir para o Benfica e mesmo que por algum milagre viesse(quantos negócios temos feito com o Nacional?), seria sempre por um preço inflacionado e que a meu ver não se justificaria.
    Neto tem apenas uma época de 1ª Liga o que significaria sempre um risco, basta ver o caso do Jardel que quando jogava no Olhanense era também aclamado pela comunicação social com um dos melhores defesas da liga e depois ficou mais uma vez demonstrada que a diferença de dimensão entre os clubes pode pesar muito no rendimento de um jogador.
    Sejamos francos a dupla de centrais do Benfica é muito boa e dificilmente será desfeita esta temporada a não ser em casos de castigos ou lesões o que a meu ver é outro factor para não se investir dinheiro num central quando jogaria pouco e ainda temos o Jardel e Miguel Vítor,que não considero tão inferior a Neto que justifique a sua aquisição(ainda que pareça não contar para JJ)que servem como segunda linha.
    E há ainda Sidnei outro central em quem o Benfica investiu 7M e que tarda em confirmar o pontêncial da 1ª temporada.
    Por todas estas razões,faz-me mais confusão não haver ainda um defesa esquerdo do que a aquisição de outro central.

    ResponderEliminar
  4. Foi para o Siena? E depois? O Siena até 2000 andava pelas divisões inferiores (C e D) do futebol italiano... só depois subiu para a B e posteriormente para a A. Nas 8 temporadas que tem na série A, nunca ficou acima do 13º. E duvido muito que este rapaz consiga até ser titular por lá.

    ResponderEliminar