segunda-feira, 23 de abril de 2012

Benfica é Nosso!

O grito "Benfica é Nosso!" sempre me disse muito, quase tudo.

Perante a pilantragem que tomou conta do Benfica na década de 90, juntamente com mais meia dúzia de sócios do Benfica, participei em todas as Assembleias Gerais, votando, sempre, contra. Porque o "Benfica é Nosso!"

Não me lembro, agora, de ninguém que caminhe pelos corredores do poder no nosso clube que tenha feito a mesma coisa...

Talvez, aliás, por esse nosso grito de revolta, impedindo, por exemplo, através da acção de Eusébio Gouveia, que Vale e Azevedo aumentasse o capital social da SAD e se tornasse, verdadeiramente, dono da sociedade, ninguém desse tempo participe na actual estrutura directiva do Benfica - nem nos órgãos de comunicação do nosso clube...


No passado sábado, no Estádio da Luz, enquanto os nossos jogadores derrotavam o Marítimo, parte da nossa maior claque manifestou-se contra Vieira, Jesus e a actual direcção do Benfica. Mais, pude ver, no piso 1, onde normalmente não vejo o jogo, que alguns rapazes foram colocados em posição estratégica para, perante os insultos ao Presidente, reagirem à reacção.

A nossa claque é enorme, tem rapazes de todo o mundo e está sempre presente em todo o lado, desde que foi criada - ao contrário dos actuais dirigentes do Benfica, que, salvo raras excepções, antes de o serem, ninguém os conhecia

Tem o direito a manifestar-se? Tem. É aquele o local? Bom, eu não o faria; mas admito que o façam, no mesmo sítio em que costumam apoiar do primeiro ao último minuto.

A actual direcção do Benfica é autista, o nosso Presidente está convencido que o Benfica lhe deve a existência e está rodeado de um conjunto muito grande de lambe cus.

O futuro, no entanto, pode ser negro: o Benfica deve muito dinheiro à banca, deve muito, muito, muito, dinheiro à banca e Vieira é o garante desses pagamentos...

A ver vamos o que aí vem...

O Benfica é Nosso!

5 comentários:

  1. A reeleição do LFV vai fazer com que o nº de lambe botas que gravitam à volta do Benfica aumente e se calhar daqui a mais um ou dois mandatos só irá haver mesmo esse tipo de gente.

    Todos os mandatos (todos os anos) espero que o LFV consiga aprender com os seus erros. Em alguns momentos parece que está melhor mas depois acaba por cair. É um misto de ego, de soberba e de dar prioridade os seus interesses individuais.

    Um presidente que ame o Benfica, que respeite o ecletismo e que tenha como missão única torná-lo ainda mais grandioso.

    ResponderEliminar
  2. tanta merda porque não deixaram ganhar,roubaram, o campeonato ao Benfica, senão estava tudo aplaudindo a gestão do melhor presidente dos últimos quarenta anos.

    ResponderEliminar
  3. http://www.a-nossa-mistica.blogspot.pt/2012/04/o-silencio-dos-que-mais-gritam.html

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Agora falar dos que foram e muito bem contratados é que é uma chatice, não é? É que alvez os que tanto admiramos, do Aimar ao Saviola, do Coentrão ao David Luiz, do Di Maria ao Garay, talvez, talvez digo eu que não percebo nada, tenha tido um dedinho da horrível e altamente incompetente direção. Teríamos nós com outros reponsáveis ou sem um projecto ou pessoas credíveis conseguido trazer certos jogadores para o Benfica?
    Falhámos em muitos? Pois sim e então? Por mais que não gostemos isso sempre aconteceu, a grande diferença é que acertámos igualmente em muitos e de qualidade muito superior

    ResponderEliminar