Bielsa, nome forte e assustador, foi magnânimo na derrota:"a responsabilidade é minha, errei na substituição!".
Sem mas, nem meio mas, Bielsa resumiu uma derrota a um erro estratégico, que poderá resolver a eliminatória.
Bielsa, nome forte e assustador, ficou menos forte ficou menos assutador?
Não, não e não. Um líder forte faz forte a sua gente. Uma das facetas dessa força é a capacidade de enfrentar os erros, assumindo-os. Não é deitar para cima dos outros responsabilidades próprias.
O nosso Benfica merecia ter este tipo de liderança, quer na estrutura directiva, quer na estrutura técnica.
O único dirigente desta estirpe, aliás, foi miseravelmente afastado da equipa de futebol... Nós sabemos porquê: a força de carácter desprotege a arrogância do ignorante.
Sent from my BlackBerry device available from tmn
falas do afastamento de Rui Costa?
ResponderEliminarnão percebi
Nem mais!!!
ResponderEliminarAcabei de saber...aqui por terras nortenhas...que Bielsa seria o próximo treinador dos porcos!!!
ResponderEliminarSou fã do Marcelo Bielsa, o seu futebol, os seus métodos, o que as suas equipas jogam.. enfim são espetaculares mas.. não acho que seja treinador de equipa grande, por um aspecto: as suas equipas, do ponto vista da estratégia táctica são espetaculares mas completamente suicidas. Não há defesa, acima de tudo não há gestão do jogo nem do risco. Vivem para a vertigem do futebol espetáculo, mas aqui no Benfica queremos titulos, e temos de ter em atenção que o futebol português (aparte as suas questões "mafiosas...) é muito táctico, muito calculista.. Bielsa faria exibições fabulosas com o plantel do Benfica mas ao mesmo tempo iriamos perder muitos pontos com equipas "autocarro, e ataque rápido". Por exemplo ontem, contra uma equipa dessas (os lagartos são hoje uma equipa de tracção atrás..), perdeu um jogo, que por sorte, teve na mão.
ResponderEliminarJoão se Bielsa é assim então é igual a Jesus, a definição que dás é a mesma que tenho de JJ. Confesso que conheço pouco o Argentino.
ResponderEliminarQuanto ao post do inespugnabile acho que não é uma questão de JJ admitir o erro, é sim falta de capacidade em ver isso mesmo. Uma coisa é ver e negar perante os outros, outra é a falta de capacidade em ver que se está a fazer merda e a insistir e esperar que dê certo, e então insiste-se até ser demasiado evidente, e Jesus é isto mesmo, não dá para mais coitado, está completamente esgotado.
A diferença entre o Bielsa e o jj é que o argentino tem a decência de errando, admite o erro e acredito que tentará fazer melhor da próxima vez. O jj já todos vimos que não admite absolutamente nenhum erro, e aposto que até hoje continua a pensar que tem razão e fez tudo bem...
ResponderEliminarO porquê de não te candidatares a treinador do glorioso com tantos fãs pode ser que termines numa mina do zoo, quem sabe o êxito pode ser total...
ResponderEliminarÉ por este tipo de "filosofia" que Porrtugal não arranca..
ResponderEliminarÉ que a burrice, a falta de bom senso, minam Portugal, onde um conjunto de gente sem ideias vive das cusquices e trafulhices a seu belo prazer ..
Quem são estas gentes para falar de FUTEBOL sabem o quê onde estão os seus titulos e as suas taças destes doutores da mula russa ,nas memorias do google ,não
Se o Benfica de Jesus, tivesse a jogar as meias-finais da Liga Europa, fora de casa, a ganhar por 1-0, e o treinador fizesse uma substituição errada, e perdesse o jogo por 2-1... e no final do jogo pedisse desculpa, qual seria a reacção dos Benfiquistas?!!!
ResponderEliminar-Burro de Merda!!!
-Não acertas uma!!!
-Lagarto arrogante!!!
-Vaidoso, não percebes nada de bola!!!
-Porquê é que não meteste o Asterix?!!!
-Foste logo tirar o gajo que estava a jogar melhor...!!!!
-O defesa-esquerdo que foi uma nulidade, não o tiraste!!!
-etc. etc. etc...
O Jesus admitir um erro ? O mestre da táctica ? Isso é impossível, o Emerson joga do lado esquerdo toda a época, o roberto jogou a época toda no ano passado, em casa contra o Chelsea tirou o Aimar e deu a eliminatória ao Chelsea. Contra o Liverpool, deu uma de Quique, foi pôr o David Luiz à esquerda e mamámos 4.
ResponderEliminarErros é o que o Jesus tem feito muitas vezes nestes 3 anos, mas o que lhe ouvimos é que tinha que fazer qualquer coisa e por isso trocou os extremos e resultou contra o Braga.
Isto sem esquecer quando passa as culpas para um ou outro jogador, ou para o árbitro, porque dele nunca são